plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jovem paraense vence concurso de história nos EUA

Uma estudante paraense, que mora atualmente na cidade de New Orleans, estado da Louisiana, nos Estados Unidos, foi a vencedora em um concurso estadual promovido pelo museu The National WWII Museum e irá apresentar o trabalho nos dias 12 a 16 de junho dest

Uma estudante paraense, que mora atualmente na cidade de New Orleans, estado da Louisiana, nos Estados Unidos, foi a vencedora em um concurso estadual promovido pelo museu The National WWII Museum e irá apresentar o trabalho nos dias 12 a 16 de junho deste ano em Washington, capital do país. O resultado da fase estadual foi divulgado no último sábado (9).

Gabriela Nascimento Santos, de 13 anos, nasceu na cidade de Abaetetuba, nordeste paraense, mas reside há aproximadamente seis meses com a irmã, Sofia Santos, em New Orleans. O pai das meninas reside nos Estados Unidos há mais de 10 anos, e a mãe delas, Simeia Braga, 37 anos, mora em Abaetetuba.

Gabriela ficou em primeiro lugar na cidade de New orleans com o trabalho “The river of doubt" sobre a expedição de expedição na Amazônia realizada pelo Marechal Rondon junto ao ex-presidente dos Estados Unidos Theodoro Roosevelt.

A produção de Gabriela também ficou em segundo lugar como o melhor trabalho em todo estado de Louisiana.

A vitória de Gabriela foi motivo de orgulho para a mãe da garota. “Super feliz. Ela ainda é praticamente uma criança. Acho que temos toda uma expectativa com relação aos nossos filhos, sobre quais rumos eles vão seguir. Quando recebemos uma notícia dessas, ficamos muito felizes”, comenta Simeia.

A mãe da estudante ainda comenta que a conquista pode ser uma porta para a entrada de Gabriela nas universidades americana. “O acesso às universidades dos Estados Unidos é muito difícil. É preciso ser um bom aluno, ganhar prêmios, para ter mais chances de entrar nas faculdades”, ponderou a paraense.

A paraense Gabriela Nascimento recebendo o prêmio na cidade de New Orleans. Foto: Arquivo pessoal

NATIONAL HISTORY DAY

O concurso estadual foi promovido pelo “The national WWII Museum”, localizado em New Orleans, que é voltado para temáticas sobre a história da Segunda Guerra Mundial, e celebra o Dia da História Nacional.

O concurso National History Day existe desde 1974, quando teve a participação de 129 estudantes. Atualmente, mais de meia milhão de alunos do sistema de ensino americano participam do torneio, segundo informações da Wikipedia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias