Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Alça tem interdição sob três pontes

sexta-feira, 25/03/2016, 08:25 - Atualizado em 25/03/2016, 08:25 - Autor:


O tráfego de embarcações embaixo de 3 pontes no Pará, no período noturno, está interditado por tempo indeterminado. A Capitania dos Portos identificou que as pontes sobre os rios Acará, Moju e Guamá, na Alça Viária, estão com as suas estruturas desprotegidas e sem sinalização náutica. A Secretaria de Estado de Transporte (Setran) iniciou os reparos, porém não há previsão de término. 


“A proteção que existia nessas colunas construídas eram flutuantes e, conforme as embarcações se chocavam nas proteções, algumas delas se danificaram e se desprenderam”, afirma o capitão de Mar e Guerra da Capitania dos Portos, Aristide de Carvalho Neto. Segundo ele, ao realizar a fiscalização nas pontes, no mês passado, percebeu que a segurança das embarcações estava comprometida, sobretudo no período noturno, “em função também da sinalização, que era precária na passagem das embarcações”, reforça Aristide. Ele esclareceu ainda que o objetivo maior é amortecer o impacto das possíveis colisões, que poderão comprometer as estruturas das pontes e provocar um acidente grave, como aconteceu em março de 2014, quando parte da ponte da Alça Viária desabou após uma balsa bater em um dos pilares.


Durante o tempo de interdição, deverão ser colocadas proteções nos pilares, boias nos rios e iluminação para ajudar os condutores no tráfego noturno. Somente depois que for concluído o trabalho, de acordo com as normas, a Capitania será chamada novamente para nova fiscalização e poderá liberar o tráfego. A Setran foi procurada pelo DIÁRIO para informar sobre o tempo de duração dos trabalhos. Porém, até o fechamento desta 
edição, não deu retorno.


(Michelle Daniel/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS