Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Casa de Justiça promove mutirão de cidadania

segunda-feira, 07/03/2016, 08:22 - Atualizado em 07/03/2016, 08:23 - Autor:


Separada de fato há 29 anos, a dona de casa Séfora Rodrigues Lima, 56, pôde, finalmente, formalizar o divórcio consensual com o ex-marido. Ela foi uma das 34 pessoas que participaram de audiências de divórcio realizadas no último sábado (5), durante a “Sabadania” - ação gratuita promovida na Casa de Justiça e Cidadania, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), na Avenida Almirante Barroso, em Belém. “Viemos agendar e hoje foi tudo resolvido pela Justiça”, contou satisfeita. 

Além dos casos de divórcio consensual, também foram realizados 28 exames de DNA para reconhecimento voluntário de paternidade, orientação jurídica, além de emissão de carteiras de identidade. De acordo com o juiz Sílvio César dos Santos Maria, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, as ações extras são realizadas em virtude da grande demanda. “A finalidade é diminuir o volume de ações que devem entrar na Justiça, evitando essa judicialização que sobrecarrega”, explica.

A manicure Cristiana Santos, 32, procurou atendimento para submeter a filha de 9 anos ao exame de DNA para reconhecimento de paternidade. “Eu não tenho dúvidas, mas vamos fazer o exame”, disse. 


FIQUE ATENTO


Na segunda-feira (14) a CJCvai fazer uma nova ação comunitária. O órgão planeja ainda um casamento comunitário no dia 11 de junho.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS