plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mãe relata constrangimento ao amamentar

“Amamentar é um ato de amor. Doente é quem se incomoda”, diz constrangida Amanda Cordeiro, após ser abordada por um segurança no Shopping Pátio Belém, localizado no bairro de Batista Campos, que a convidou para amamentar no fraldário e não no corredor do

“Amamentar é um ato de amor. Doente é quem se incomoda”, diz constrangida Amanda Cordeiro, após ser abordada por um segurança no Shopping Pátio Belém, localizado no bairro de Batista Campos, que a convidou para amamentar no fraldário e não no corredor do local. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (29).

Amanda estava acompanhada do marido e da filha, de três meses. Ela conta que estava no segundo andar do shopping e sentou em um banco para amamentar a filha. Logo em seguida foi abordada pelo segurança do estabelecimento. “O segurança chegou e convidou para amamentar minha filha no fraldário, que era 'um lugar mais adequado para fazer isso'. Ele não foi agressivo e nem me obrigou a sair de lá, mas eu fiquei constrangida porque parecia que eu estava fazendo alguma coisa errada, que eu tinha que ter pudor ao amamentar”, relata em entrevista ao DOL.

“Se eu tivesse tomando sorvete, ele ia me convidar para ir até a praça de alimentação por que lá é o lugar mais adequado para comer? Acredito que não. Por que para amamentar é assim?”, questiona.

Amanda fez um desabafo em sua página no Facebook e o caso circulou nas redes sociais.



Um absurdo, eu sento no banco do shopping para amamentar a minha filha e sou "convidada" por um segurança a amamentar...

Publicado por Amanda Cordeiro em Segunda, 29 de fevereiro de 2016

Amigos de Amanda e outros internautas que não a conheciam se sensibilizaram com o assunto e compartilharam a postagem. “Parece que estamos regredindo em muitas coisas. Não acredito que amamentar em público para a maioria possa ser tão constrangedor e ofensivo desse jeito. Até agora não passei por essa situação e acho q foste muito educada. Meu bebê sente fome e eu tiro o peito onde eu estiver. É ele quem escolhe. Gente de mentalidade pequena que se bate com uma coisa tão comum que é alimentar seu filho”, escreveu uma internauta.

"Fico imaginando uma situação dessas comigo e com meu filho. Quem é mãe sabe que o momento da amamentação é um dos mais especiais e não há nada mais lindo e puro nesse mundo. Precisamos de mais respeito", comentou a dona de casa Helaine Ferreira, que tem um filho de dez meses. "Eu amamento onde eu quiser e achar que devo", completou com indignação.

O Shopping Pátio Belém esclareceu, através de nota, que não houve proibição ou censura à mãe que estava amamentando seu filho no corredor do empreendimento. O profissional de segurança do shopping apenas orientou a mãe que se ela desejasse, poderia utilizar o espaço do fraldário, que tem um ambiente confortável e preparado para todas as mães e seus filhos.

CAMPANHA

Nas últimas semanas, a internet tornou-se palco de campanhas sobre a amamentação em locais públicos. Centenas de mulheres usaram as redes sociais para compartilhar fotos amamentando em diferentes lugares. O DOL apoia a campanha e, no mês dedicado às mulheres intensifica a livre amamentação.

E você? É a favor ou contra da amamentação em espaços públicos? Deixe seu comentário.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias