plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Senador quer apuração das mortes de políticos

O senador Paulo Rocha (PT) enviou ofício à Casa Civil, endereçada ao governador Simão Jatene, solicitando rigorosa apuração da morte do presidente do PCdoB de São Domingos do Araguaia, Luís Antônio Bonfim, militante pela reforma agrária, assassinado no úl

O senador Paulo Rocha (PT) enviou ofício à Casa Civil, endereçada ao governador Simão Jatene, solicitando rigorosa apuração da morte do presidente do PCdoB de São Domingos do Araguaia, Luís Antônio Bonfim, militante pela reforma agrária, assassinado no último dia 12, com seis tiros disparados por pistoleiros.

No mesmo dia do envio do documento, José Ernesto também foi morto. Paulo Rocha criticou a sequência de 2 assassinatos em menos de uma semana e diz que o Estado deve trabalhar não apenas na apuração, mas na punição dos assassinos. “Crimes como este nos chocam e enodam a imagem do Pará, já profundamente marcada por crimes de encomenda, que resultaram nos assassinatos de grandes lideranças”, argumenta.

O documento enviado ao Governo do Estado cita como exemplo as mortes dos ex-deputados estaduais Paulo Fonteles de Lima e João Carlos Batista, além de diversas lideranças populares e sindicais como João Canuto e Expedito Souza, ex-presidentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Maria, e mais recentemente a freira Dorothy Stang, assassinada em Anapu no ano de 2005. Paulo Rocha reivindica uma “enérgica ação das autoridades policiais na identificação e prisão de assassinos e mandantes”.

(J.R. Avelar/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias