plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

TJPA tem 5 novos desembargadores

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) elegeu, ontem (17), 5 novos desembargadores para atuarem no 2º grau da Justiça paraense. Mairton Marques Carneiro, Ezilda Pastana Mutran, Maria Elvina Gemaque Taveira, Rosileide Maria da Costa Cunha e Nadja Nara Cobra

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) elegeu, ontem (17), 5 novos desembargadores para atuarem no 2º grau da Justiça paraense. Mairton Marques Carneiro, Ezilda Pastana Mutran, Maria Elvina Gemaque Taveira, Rosileide Maria da Costa Cunha e Nadja Nara Cobra Meda, foram escolhidos, alternadamente pelos critérios de merecimento e antiguidade, e completarão o quadro de magistrados do Pleno do TJPA, que é de 30 integrantes.

As eleições ocorreram na sessão do Pleno, presidida pelo desembargador Constantino Augusto Guerreiro, com a presença de 22 desembargadores. Os eleitos têm entre 26 e 31 anos de exercício na magistratura. A posse dos novos integrantes da Corte ocorrerá ainda neste mês.
O 1º a ser eleito foi o juiz Mairton Carneiro, que é titular da 6ª Vara Cível e Empresarial de Belém e ocupará a vaga deixada com a aposentadoria da desembargadora Brígida Gonçalves dos Santos. Na sequência, o Pleno escolheu a juíza Ezilda Mutran para ocupar a cadeira que pertenceu ao desembargador Cláudio Montalvão das Neves, morto em agosto de 2014, quando estava na Vice-Presidência do TJPA.

Para a 3ª vaga foi escolhida a juíza Maria Elvina Taveira, que é titular da 2ª Vara de família de Belém, para ocupar a vaga aberta após a aposentadoria da desembargadora Odete da Silva Carvalho. Para a cadeira que pertenceu à desembargadora Elena Farag, os integrantes do Pleno elegeram a juíza Rosileide Cunha, atualmente atuando como juíza convocada nas Câmaras Cíveis Reunidas do TJPA e titular da 14ª Vara Cível e Empresarial de Belém.

Por fim, a juíza Nara Meda foi eleita para preencher a vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Helena Percila de Azevedo Dorneles. A magistrada é titular da 2ª Vara Criminal de Belém.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias