plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estádio se torna sonho cada vez mais distante

O sonho da construção de um estádio de futebol em Ananindeua é antigo. O projeto foi concebido em 2008. No início de sua execução, no entanto, houve uma paralisação por diversos motivos. O primeiro deles foi a necessidade de readequação do projeto, em dec

O sonho da construção de um estádio de futebol em Ananindeua é antigo. O projeto foi concebido em 2008. No início de sua execução, no entanto, houve uma paralisação por diversos motivos. O primeiro deles foi a necessidade de readequação do projeto, em decorrência das especificidades técnicas do solo do local. Depois disso, com o projeto adequado, a Prefeitura de Ananindeua, sob o comando de Helder Barbalho, realizou o processo de licitação. Surgiu outro problema: a empresa vencedora, Delta, não atendeu a todas as exigências contratuais, o que provocou uma nova licitação, na qual a vencedora foi a empresa Visatec.

RECURSOS

O estádio deveria ser construído em terreno de 100 mil metros quadrados, localizado na Estrada do Cajuí, no Paar. O projeto prevê uma grande estrutura para eventos esportivos, com vestiários, banheiros e cabines para a imprensa, além de uma área para circulação e estacionamento. No projeto, aprovado pela Caixa Econômica Federal, estão previstas atividades que vão atender melhor aos moradores de Ananindeua e de todo o Pará, com espaços multiuso destinados a receber anexos de Secretarias Municipais e outros serviços públicos.

Para a construção do Estádio - que terá capacidade para 25 mil pessoas -, a Prefeitura de Ananindeua, na época da gestão de Helder Barbalho, conseguiu R$ 11,5 milhões, assegurados pelo Ministério do Esporte, a partir de emendas da deputada Elcione, com contrapartida da Prefeitura.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias