Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


23°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Ilhas fascinantes e paisagens cinematográficas

domingo, 07/02/2016, 07:39 - Atualizado em 07/02/2016, 12:15 - Autor:


Duas produções de Hollywood foram responsáveis por fazer das ilhas tailandesas objetos de desejo de viajantes de todos os continentes. Em 1974, a ilha de Khao Phing Kan foi cenário para o filme “007 contra o Homem da Pistola de Ouro”. No longa, a ilha era usada como esconderijo pelo bandido interpretado por Christopher Lee. Em 2000, Leonardo DiCaprio estrelou “A Praia”, que teve Maya Bay como cenário.


 



 


No filme, DiCrapio vai em busca de uma praia secreta, onde um grupo decidiu largar tudo para viver em comunidade no paraíso. Mas o mocinho acaba descobrindo que o lugar é cheio de mistérios e que será difícil sair vivo de lá. 



Uma dica importante: não volte sem ao menos dar uma passada nessas duas ilhas, nem que seja apenas para as fotos de praxe. E corra para a praia paradisíaca mais próxima. Por causa da fama, os dois lugares costumam ficar apinhados de turistas. Além disso, na Tailândia as opções são tantas, que ninguém é obrigado a disputar espaço diante das mais belas paisagens do planeta.


Maravilhas noturnas em Krabi e ilha Khao Phing Kan 


 Uma dica para aproveitar os passeios nas praias e ilhas tailandesas é não gastar todas as energias à noite. Afinal, seus dias serão cheios. Pela manhã, o melhor é alugar um barco e fazer o passeio pelas praias mais distantes. Uma delas é Monkey Beach (“Praia dos Macacos”, repleta desses animais) e a famosa Maya Bay, cenário do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio. 


O programa pode durar o dia inteiro, com paradas para mergulhos. E mesmo quem não tem curso específico, pode aproveitar, usando os snorkels que os guias levam e ensinam a usar.



Outro destino imperdível é a cidade de Krabi. De Ko Phi Phi, a viagem pode ser feita de barco (dura cerca de 1 hora e meia). Krabi também tem uma vida noturna animada, com bares e restaurantes à beira mar, muitos com música ao vivo. Mas a grande atração é sair da cidade de barco e visitar praias mais distantes. Não. Você não vai se cansar de tantas praias. São todas maravilhosas!! A partir de Krabi, pode-se, por exemplo, conhecer a Ilha Khao Phing Kan, que foi rebatizada de “James Bond’s Island”, após ser cenário do filme “007 contra o Homem da Pistola de Ouro”. Na volta, já à noitinha, a dica é parar para mais um mergulho e assistir ao encantador fenômeno dos plânctons luminosos. Na noite escura, sob as águas, você terá a impressão de que seus movimentos estão gerando uma chuva de luzes. E não precisa segurar o choro de emoção. Ninguém vai ver. Estarão todos sob o mesmo encanto.


(Rita Soares/Diário do Pará)


Veja também:


Tailândia, a Ásia como você nunca viu

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS