plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Conheça os diversos benefícios do óleo de coco

Você já ouviu falar do óleo de coco? Sabia que o uso e /ou ingestão da iguaria traz benefícios para sua pele, cabelos e até no processo de perda de peso? Confira a lista das propriedades e indicações do óleo de coco e os motivos pelos quais você deve usá-

Você já ouviu falar do óleo de coco? Sabia que o uso e /ou ingestão da iguaria traz benefícios para sua pele, cabelos e até no processo de perda de peso? Confira a lista das propriedades e indicações do óleo de coco e os motivos pelos quais você deve usá-lo.

Apesar de o óleo de coco ser um alimento funcional, que traz diversos benefícios à saúde, nem todo mundo pode consumi-lo. A principal contra-indicação é para pessoas que não podem ingerir óleo/gordura e que tenham algumas restrições de saúde (infartados, dislipidêmicos, pessoas com trânsito intestinal acelerado, com esteatose hepática ou com alergia ou intolerância ao coco).

A ingestão do óleo de coco deve ser consciente. O ideal, de acordo com os nutricionistas é consumir de 10 a 30 ml por dia (porção de 1 a 3 colheres de sobremesa). Para quem estiver iniciando o consumo, o ideal é ingerir meia colher de sobremesa por dia, aumentando de acordo com as necessidades nutricionais de cada um.

CONHEÇA OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

Suporte ao Sistema Imune:

Tem poder antiviral, antifúngico e possui propriedades antibacterianas, assim o óleo de coco pode ajudar no combate de doenças. Se você está lutando contra qualquer tipo de vírus ou infecção, tente tomar o óleo de coco virgem.

Saúde Cardiovascular:

Vários estudos indicam que sua ingestão não tem efeitos adversos sobre o coração. Pelo contrário, ele tem o poder de reduzir o risco de níveis elevados de colesterol e de ataque cardíaco.

Suporte da tireoide:

Muitas pessoas com hipotireoidismo melhoraram com sucesso, e muitas reverteram o hipotireoidismo por conta de ter parado de tomar a medicação da tireoide. Mas lembre-se: ele pode não funcionar para todos e é extremamente importante consultar um médico antes de parar qualquer medicação.

Perda de peso:

Por conter ácidos graxos de cadeia média, em vez de ácidos graxos de cadeia longa como alguns outros óleos comumente usados, o corpo utiliza o óleo de coco para a energia e não armazena gordura. Desta forma, ele ajuda a aumentar o metabolismo, sendo considerado um alimento termogênico.

Contra infecções na pele:

Se aplicado nas feridas e chagas, ele pode evitar novas infecções por estafilococos.

Cicatrização de feridas:

Um estudo em ratos descobriu que as feridas tratadas com óleo de coco virgem curavam mais rápidas e apresentavam maior reticulação de colágeno do que no grupo de controle.

Prevenção de estrias:

Na Ásia, o óleo de coco é comumente usado para prevenir as estrias durante a gravidez. As mulheres também descobriram que a aplicação de óleo de coco pode reduzir significativamente a quantidade de estrias depois de terem se formado.

Benefícios para pele:

Hidratação da pele é fundamental para mantê-la jovem e saudável, e o óleo de coco pode ser usado no lugar da loção hidratante. Além disso, ele ainda ajuda a combater as bactérias e outros problemas de pele, incluindo erupções cutâneas, dermatite, acne, rugas, eczema e psoríase. Se você tiver uma área da pele que está irritada, esfregue o óleo de coco no local para aliviar a inflamação e reduzir os sintomas.

Cabelo Saudável:

Também pode ser utilizado para melhorar a saúde de seu couro cabeludo e cabelo. Tente aplicar um pouco do produto nos fios para escovar os emaranhados ou aplique um pouquinho de óleo de coco no couro cabeludo e massageie.

Sistema digestivo:

O óleo de coco fez sucesso entre muitas pessoas com problemas digestivos, como a síndrome do intestino irritável, prisão de ventre e indigestão. Além de ele combater bactérias prejudiciais no sistema digestivo, ele ainda auxilia a absorção de nutrientes no corpo.

Você pode encontrar o óleo de coco na Nação Verde, localizada na avenida Magalhães Barata, 617, São Brás, em Belém. Telefones para contato: 91 3118-0006/91 98137 4334.

(Com informações de Guia da Semana)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias