plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aberta festividade de São Sebastião no Marajó

Uma tradição tombada como patrimônio imaterial do povo brasileiro foi aberta neste domingo (10) na cidade marajoara de Cachoeira do Arari, arquipélago do Marajó, no Pará. Milhares de pessoas ocuparam as ruas da cidade conduzindo os mastros do glorioso

Uma tradição tombada como patrimônio imaterial do povo brasileiro foi aberta neste domingo (10) na cidade marajoara de Cachoeira do Arari, arquipélago do Marajó, no Pará.

Milhares de pessoas ocuparam as ruas da cidade conduzindo os mastros do glorioso São Sebastião, considerado protetor dos vaqueiros do Marajó. (Foto: Dário Pedrosa)

Os mastros receberam a imagem do santo que peregrinou pelas fazendas da região desde o mês de junho do ano passado.

Eles foram enterrados na praça da frente da cidade onde permanecerão até o próximo dia 20 quando serão derrubados a golpes de machado e novamente levado em cortejo pelas ruas. (Foto: Dário Pedrosa)

Como manda a tradição, a primeira forte chuva do inverno marajoara caiu no dia da abertura do festejo e favoreceu a realização da tradição do famoso banho de lama, com os devotos do santo praticando a luta marajoara durante a procissão.

(DOL com informações de Dário Pedrosa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias