Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Bois mortos continuam apodrecendo em praia

segunda-feira, 12/10/2015, 08:56 - Atualizado em 12/10/2015, 16:56 - Autor:


Seis dias após o naufrágio de um navio com cerca de 4 mil bois no porto de Vila do Conde, em Barcarena, nordeste paraense, autoridades ainda não sabem o que fazer com os animais mortos.


Os corpos dos bois chegaram a ser colocados em valas para incineração, no entanto, continuam despejados na praia, sem destino certo.


Cerca de 600 carcaças de animais foram encontrados na beira do rio, nesta segunda-feira (12). "São muitos animais e não tem local para incinerar todos eles. Fizemos valas grandes em Conde para despejar os animais lá mesmo, mas a população foi contrária a ação e, até o momento, ainda não sabemos o destino que iremos dar aos bois", explicou Parsifal Pontes, presidente da Companhia de Docas do Pará.


Imagens dos bois mortos em Conde. (Foto: Herlon Oliveira)


No domingo (11), moradores da comunidade do "Pedral" interditaram a rodovia PA-483, na altura do quilômetro 4, no sentido Belém Vila do Conde, reclamando do despejo dos animais em estado de decomposição na localidade.


"Após suspender a operação de incineração em Conde, estamos esperando achar uma alternativa. Tem um forno em Marituba, mas é muito pequeno para a quantidade de animais", finalizou Pontes.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS