Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Carne de boi de acidente não deve ser consumida

terça-feira, 06/10/2015, 15:28 - Atualizado em 06/10/2015, 16:55 - Autor:


Após milhares de bois morrerem na manhã desta terça-feira (6) após uma embarcação naufragar em Vila do Conde, no município de Barcarena, nordeste paraense, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) informou que a população em geral deve evitar consumir a carne dos animais envolvidos no acidente. Na manhã de hoje, a população estava dividindo a carne dos bois mortos.


A agência garantiu ainda que também não se deve consumir qualquer carne de procedência duvidosa, sem os devidos cuidados sanitários no abate.


O gado que estava na embarcação estava com a documentação em dia junto a Adepará. Todos os animais saíram de propriedades controladas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pela Adepará, atendendo aos requisitos sanitários da legislação e devidamente acompanhados da documentação sanitária pertinente (GTA - Guia de Trânsito Animal).


Confira as imagens do acidente


Através de nota a Adepará disse ainda que não participará da apuração do incidente ocorrido hoje. As ações da Agência são de fiscalização e proteção da sanidade dos animais, desde a propriedade até a chegada no porto.


(DOL com informações da Adepará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS