Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Capitania diz que não houve poluição da baía

terça-feira, 06/10/2015, 10:54 - Atualizado em 06/10/2015, 17:12 - Autor:


A Capitania dos Porto informou ao DOL que não houve poluição da baía do Guajará durante o naufrágio de uma embarcação cargueira "Haidar" no Porto de Vila do Conde, em Barcarena, na manhã desta terça-feira (06). Na ocasião, milhares de bois morreram afogados.


Veja imagens do naufrágio


Além disso, o órgão informou em nota que uma equipe do Grupo de Vistoria e Inspeção da CPAOR foi enviada ao local, a fim de coletar informações preliminares que auxiliarão na apuração do acidente.


A Capitania informou ainda que um inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado, no intuito de apurar as causas do naufrágio, com prazo de conclusão de 90 (noventa) dias.


Colabore com a fiscalização


A Marinha do Brasil informou que a população pode participar ativamente da fiscalização das embarcações, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, através do Disque Segurança da Navegação: 0800-280-7200 ou pelo whatsapp (91) 99114-9187.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS