plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Poluição toma conta de Cametá

Uma extensa área dentro de um lixão na localidade de Mataquiri, distante 5km da sede do Município de Cametá está em constante combustão, desde a última sexta-feira, quando segundo os relatos dos moradores, o local começou a apresentar fortes chamas e uma

Uma extensa área dentro de um lixão na localidade de Mataquiri, distante 5km da sede do Município de Cametá está em constante combustão, desde a última sexta-feira, quando segundo os relatos dos moradores, o local começou a apresentar fortes chamas e uma densa fumaça, que se espalhou por diversos bairros da cidade.

O ponto mais crítico parece ser uma região entre os bairros do Castanhal e Aldeia, onde estão localizadas diversas casas populares e Escolas Estaduais. Um dos estabelecimentos teve que interromper as aulas na noite de hoje devido as péssimas condições do ar.

A queimada no lixão vem preocupando a população. Foto: Via WhatsApp

A fumaça é como uma cortina de neblina, que impede os motoristas de trafegarem sem os faróis ligados, mesmo pela manhã. Os hospitais de cidade receberam diversos casos de idosos e crianças com problemas respiratórios. O corpo de bombeiros foi acionado, porém como o local é de difícil acesso e pela grande extensão de área incendiada, não foi possível realizar uma operação apropriada. Bem próximo aos focos de incêndio existe uma mata, com grandes árvores e animais, que estão migrando do local. Moradores fecharam a estrada do Mataquiri com estacas de madeira na manhã de hoje, reivindicando soluções.

A Secretaria de Meio Ambiente foi até o local, e iniciou na tarde de hoje uma ação com retro escavadeiras, visando revolver o lixo e assim apagar o fogo enterrando os focos, causando assim falta de oxigênio para a proliferação de chamas. Porém durante a noite, a fumaça ainda se apresentou muito densa, e era possível ver as luzes do incendio ao longe.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias