plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Idoso de Cametá pode ter morrido com Chagas

O hospital Barros Barreto ficou de se pronunciar somente na manhã desta quarta-feira (12), mas tudo leva a crer que já exista a primeira morte por Doença de Chagas após a suspeita de várias contaminações ocorridas em Cametá, no sudoeste do Pará. De acord

O hospital Barros Barreto ficou de se pronunciar somente na manhã desta quarta-feira (12), mas tudo leva a crer que já exista a primeira morte por Doença de Chagas após a suspeita de várias contaminações ocorridas em Cametá, no sudoeste do Pará.

De acordo com informações apuradas pelos correspondentes da RBATV no município, por volta das 20h desta terça-feira (11) chegou à cidade a informação de que o idoso, Raimundo Miranda, 68 anos, faleceu após ter sido transferido para Belém.

A esposa dele também foi internada e está no hospital. O casal veio para Belém na madrugada de hoje, ambos diagnosticados com a doença.

Existe a suspeita de um surto no município onde pelo menos 38 pessoas procuraram atendimento por consumirem açaí de um estabelecimento, no bairro Central, que já foi autuado pela vigilância sanitária municipal por não apresentar as mínimas condições higiênicas adequadas.

O local deve ser lacrado pelo órgão na manhã desta quarta-feira proibindo os responsáveis de comercializarem o produto.

A Secretaria realizou uma reunião emergencial na noite de terça, visando apresentar soluções para o surto, porém nenhum representante se manifestou sobre o caso.

Por telefone, o DOL entrou em contato com o Hospital Barros Barreto e foi informado que houve a tentativa de comunicação com o setor de triagem, mas ninguém foi encontrado.

No mês passado, um médico de Belém faleceu ao apresentar um quadro da Doença de Chagas.

A DOENÇA

A doença de Chagas é causada pelo Trypanosoma cruzi, um protozoário, e é transmitida através do inseto conhecido como “barbeiro”, que tem hábitos noturnos.

A principal via de transmissão acontece com a ingestão de alimentos contaminados com as fezes do inseto como o açaí e o caldo de cana.

Geralmente toda a família é acometida pela doença que pode comprometer órgãos vitais como o coração e também o aparelho digestivo.

(DOL com informações de Giseles Henriques/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias