plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes da Uepa fazem novo protesto

Professores e estudantes do campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) no município de Conceição do Araguaia, no sudeste paraense, realizaram nesta segunda-feira (28) nova manifestação contra o sucateamento da instituição e o corte de recursos destin

Professores e estudantes do campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) no município de Conceição do Araguaia, no sudeste paraense, realizaram nesta segunda-feira (28) nova manifestação contra o sucateamento da instituição e o corte de recursos destinados à universidade, que está interdita pelos manifestantes desde a última quarta-feira (18).

O protesto iniciou durante a manhã, com uma caminhada do campus da Uepa, onde os manifestantes estão acampados, até a prefeitura do município, onde foi realizado um ato simbolizando o enterro da Educação Pública no Estado.

Os estudantes chegaram a ocupar o prédio da prefeitura até que uma comissão deles foi recebida pela vice-prefeita para discutir a pauta de reivindicações.

Os manifestantes culpam a prefeitura pelo corte de um convênio com a Uepa que previa o custeio da Casa dos Professores e o governo do Estado pelo corte brusco no orçamento da instituição, que estaria funcionando de forma precária.

(DOL com informações de Delmiro Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias