plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Campus da Uepa segue interditado por estudantes

A interdição do campus VII da Universidade do Estado do Pará (Uepa), com sede em Conceição do Araguaia, segue sem previsão para acabar. O prédio da universidade está fechado e cadeiras postas em frente ao portão simbolizam o ato. A manifestação é de estud

A interdição do campus VII da Universidade do Estado do Pará (Uepa), com sede em Conceição do Araguaia, segue sem previsão para acabar. O prédio da universidade está fechado e cadeiras postas em frente ao portão simbolizam o ato. A manifestação é de estudantes que denunciam o sucateamento do local.

Os alunos decidiram protestar e interditar a sede da universidade nesta semana, após assembleia geral extraordinária. Uma passeata dos discentes, pelas ruas de Conceição do Araguaia, foi feita na última quarta-feira (18) para chamar atenção às dificuldades enfrentadas.

Salas com aparelhos de ar sucateados, laboratórios sem material, número de funcionários insuficiente são algumas das reclamações do movimento S.O.S Uepa. Em nota divulgada pelos manifestantes, eles afirmam que o campus está há quase oito anos sem reformas, mesmo sendo o maior da interiorização da Uepa.

Uma nova passeata dos estudantes está marcada para essa segunda-feira (23), saindo do Campus da Uepa e seguindo até a Prefeitura Municipal de Conceição do Araguaia, passando pela principal avenida da cidade.

Na terça-feira (24), uma audiência na Câmara Municipal de Conceição deve ser realizada sobre o tema, com participação de estudantes do movimento e vereadores. Os discentes querem também a presença de representantes do Governo do Estado do Pará.

Estudantes pedem melhorias em campus VII da Uepa. Segundo movimento, local está há oito anos sem reformas. Foto: Delmiro Silva/Diário do Pará

(DOL com informações Delmiro Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias