plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Além de cobra, jacaré foi visto no campus da UFPA

A notícia de que uma cobra foi vista no campus de Belém da Universidade Federal do Pará (UFPA) na última quinta-feira (18) foi amplamente divulgada na internet, através de redes sociais.  Na fanpage do DOL muitos estudantes se mostraram surpresos após a d

A notícia de que uma cobra foi vista no campus de Belém da Universidade Federal do Pará (UFPA) na última quinta-feira (18) foi amplamente divulgada na internet, através de redes sociais. Na fanpage do DOL muitos estudantes se mostraram surpresos após a divulgação do caso. Outros, no entanto, aproveitaram para compartilhar diferentes situações, nas quais diversos animais são encontrados no local. Em uma das mais recentes, um jacaré foi visto pelo campus.

“Até parece que isso é algo inédito por lá! Nada mais comum, principalmente em épocas chuvosas. Quantas vezes precisávamos dar a volta e subir por outro bloco, por que haviam jiboias ou sucuris esticadas na escadaria”, comentou a internautaElaine Chermont na fanpage do DOL.

Relatos de sapos no campus também encheram os comentários e compartilhamentos. O relato mais surpreendente foi do internauta Diego Silva, estudante de nutrição da UFPA, que postou uma foto de um jacaré, que teria sido encontrado no campus no início deste mês. Segundo o relato dele, o animal foi fotografado próximo à Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da instituição.

Procurada pelo DOL, a UFPA afirmou que “há fauna livre nas dependências do campus de Belém” e que “pássaros, pequenos répteis e mamíferos, como lagartos e macacos, são vistos regularmente”, também porque a instituição conta com uma área preservada e de mata nativa.

Sobre a presença de cobras no espaço, a universidade esclarece que os animais geralmente seguem para o rio ou para igarapés, e que quando um animal de porte maior é avistado, a UFPA “solicita ao Corpo de Bombeiros a retirada do mesmo para uma área de preservação ambiental”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias