plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Barragem rompe e alaga canteiro de obra

Uma barragem feita de ensecadeiras rompeu e inundou diversos pontos das casas de forças em construção, no Sítio Pimental, canteiro de obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, em Altamira, sudoeste do Pará. O incidente aconteceu na manhã de

Uma barragem feita de ensecadeiras rompeu e inundou diversos pontos das casas de forças em construção, no Sítio Pimental, canteiro de obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, em Altamira, sudoeste do Pará. O incidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (27).

As ensacadeiras são responsáveis pela barragem provisória para desviar o Rio Xingu, permitindo, assim, a construção das casas de forças complementares da usina. A forte chuva que castiga Altamira nos últimos dias pode ter ajudado para o rompimento.

Com o rompimento de barreira, canteiro de obras ficou alagado (Foto: Wellington Hugles/Diário do Pará)

A construção das barragens foi alvo de diversos protestos de índios e pescadores, pois elas impedem a passagem pelo rio e inviabilizam a pesca.

Nenhum operário foi vitimado.

(DOL com informações de Wellington Hugles/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias