plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

'Banhos' para a virada de ano fazem sucesso

No Ver-o-Peso, começou a procura pelos produtos e receitas especiais para a virada. Veja as dicas das erveiras para atrair boas energias  A regra para o primeiro banho é: não pode molhar a cabeça. Essa é uma das instruções que Beth Cheirosinha passa para

No Ver-o-Peso, começou a procura pelos produtos e receitas especiais para a virada. Veja as dicas das erveiras para atrair boas energias

A regra para o primeiro banho é: não pode molhar a cabeça. Essa é uma das instruções que Beth Cheirosinha passa para quem compra os famosos banhos de cheiro para o Ano-Novo. O segundo passo é colocar uma roupa clara e dar uma voltinha na rua: “As perturbações vão saindo, tem que pegar um vento para deixá-las irem ficando pra trás”.

E a procura pelo banho de cheiro e as outras essências já tem sido grande desde o começo de dezembro, segundo os vendedores. Há mais quem procure o kit com o banho de descarrego e o outro, recheado de boas energias.

“Abre caminho, chega-te a mim, ganha aqui ganha acolá, uirapuru, fortuna, manjericão, patchouli, priprioca, cheiro do pará...”, vai enumerando Beth, explicando a necessidade de cada um dos itens.

Quem mora em Belém está acostumado, quem já morou e foi embora também volta e faz a encomenda nas barraquinhas de cheiro do mercado do Ver-O-Peso. Lorena dos Anjos, por exemplo, mora em Goiânia e trouxe um pedido: “Já me pediram para levar um ‘Chora aos meus pés’”.

O banho de descarrego deve ser diluído na água e usado apenas do pescoço para baixo. O segundo banho pode ser na cabeça, e tem que ser concentrado, segundo Beth:

“Esse banho vence tudo, vence batalha. Tem ‘comigo ninguém pode’, ‘surrador de feiticeiro’. É para levar de vez o ano velho”.

O kit com os dois banhos sai apenas R$ 20 e não faltava quem quisesse comprar. É o caso de Doralice Tavares, que afirmou que andava se sentindo carregada e teve um ano difícil: “Já vou tomar banho com limão e outras coisas, vim aqui para ver algumas outras coisas que possam levar o mau olhado e o olho gordo para longe de mim”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias