Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

TJE abre feira para acordos e reclamações

quinta-feira, 21/11/2013, 19:41 - Atualizado em 21/11/2013, 20:16 - Autor:


Qualquer cidadão que tenha algum tipo de pendência ou reclamações contra as empresas de telefonia, distribuidoras de serviços como água e energia, além de bancos pode se cadastrar para negociar suas demandas na "I Feira de Conciliação - Consumidor Inteligente" confirmada para o dia 7 de dezembro. 


Ao todo, onze prestadoras de serviço podem ser solicitadas para acordos no local. São elas: Vivo, TIM, Oi, NET, Claro, Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Centrais Elétricas do Pará (Celpa), Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, e Caixa Econômica


O juiz auxiliar da Coordenadoria dos Juizados Especiais, Cristiano Arantes, reuniu, na manhã desta quinta-feira (21) no prédio sede do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), com representantes das empresas e concessionárias de serviço público que participarão do evento que será realizado na Escola de Educação Física. Na ocasião, os participantes foram informados sobre a disposição de stands, segurança, logística e infraestrutura do evento.

Também durante o encontro, os representantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas acerca do funcionamento da Feira, como a metodologia utilizada nas audiências de conciliação. O objetivo é evitar que as pendências se tornem processos judiciais.

Cerca de 100 pessoas, entre juízes e servidores do Tribunal de Justiça e do Procon, vão trabalhar como mediadores entre empresas e consumidores para dar maior agilidade às questões judiciais e não-judiciais. “Ainda que a pessoa não tenha iniciado um processo judicial, mas deseja ver um direito seu reconhecido, ela deve participar da Feira”, recomenda o juiz Cristiano Arantes. Para dar apoio aos consumidores, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Pará) vai disponibilizar 30 advogados, que atuarão como voluntários.

SERVIÇO

Em caso de dúvidas, o cidadão deve enviar mensagem para o e-mail da Coordenadoria dos Juizados Especiais ([email protected]) ou ligar para o telefone 3110-7451. A abertura da Feira está prevista para às 8h do dia 7 de dezembro, no Ginásio da Escola de Educação Física da UEPA, na avenida João Paulo II, nº 817, bairro do Marco.

Para divulgar o evento e cadastrar e reclamações, equipes da Coordenadoria dos Juizados Especiais do TJPA estarão, neste domingo, 24, nas praças da República e Batista Campos e no Portal da Amazônia.


(DOL com informações do TJE)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS