plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudo aponta que dormir em rede faz bem à coluna

O velho hábito paraense de tirar um cochilo na rede depois do almoço pode trazer mais benefícios que um simples descanso. Um estudo realizado pela residência de ortopedia da Universidade do Estado do Pará (Uepa) aponta que dormir em rede pode fazer bem pa

O velho hábito paraense de tirar um cochilo na rede depois do almoço pode trazer mais benefícios que um simples descanso. Um estudo realizado pela residência de ortopedia da Universidade do Estado do Pará (Uepa) aponta que dormir em rede pode fazer bem para a coluna.

A pesquisa foi realizada com donas de casa do bairro da Vila da Barca, em Belém, com idade entre 30 e 60 anos, público que a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia considera ter o maior número de casos de dor nas costas.

Segundo o levantamento, as pacientes que estavam acostumadas a dormir em cama foram as que relataram os piores casos de dor nas costas. Já as que sentiam dores, mas passaram a dormir em rede, afirmaram ter significativas melhoras.

O estudo ainda considerou as características sociais dos entrevistados, índice de massa corporal (IMC) e o impacto das dores nas costas nas atividades diárias. Os pesquisadores agora pretendem aumentar a pesquisa para 300 entrevistados, para conseguir resultados mais consistentes.

(DOL com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias