Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Juiz cassa mandato de vereadora por compra de voto

terça-feira, 19/03/2013, 06:41 - Atualizado em 19/03/2013, 06:46 - Autor:


O juiz titular da Comarca de Rondon do Pará, Gabriel Costa Ribeiro, cassou ontem (18) o mandato da vereadora Ágatha Rafaely Antunes Pessoa (PSDB) por compra de voto. Na sentença, o juiz também considera que ela está inelegível por oito anos. A ação de cassação foi movida pela coligação” Fé, Democracia, Justiça e Desenvolvimento” (PMDB, PPS, PSC, PSB, PT DO B E DEM) por entender que a vereadora, bem antes de ser candidata, doou jogos de camisa para um time de futebol da Vila do KM 56. Ela ainda foi sofreu multa de R$ 53.205,00.


Na sentença, o magistrado recomenda que seja comunicada a decisão à Câmara de Vereadores de Rondon do Pará a fim de que seja convocado vereador apto a ocupar o cargo. Consta da Ação de Investigação Judicial que a vereadora, quando ainda era secretária municipal de Promoção e Assistência Social colicitou a uma malharia um jogo de camisa para um time de futebol, no dia 3 de julho de 2012, sendo que a encomenda, conforme descrição abaixo, seria entregue no final daquele mês.


A reportagem tentou, durante a tarde de ontem, contato via telefone, com a vereadora cassada, porém todas as tentativas foram infrutíferas.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS