Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Fila ainda é grande para o Bolsa Família

quarta-feira, 27/02/2013, 08:09 - Atualizado em 27/02/2013, 10:24 - Autor:


Uma enorme fila está formada desde o início da manhã desta quarta-feira (27) nas proximidades do posto da Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Fmae), em Belém, onde está sendo realizado o recadastramento dos beneficiados no Programa Bolsa Família do Governo Federal.

O prazo final para a garantia do benefício vai até amanhã (28).

Na capital paraense o benefício financiado via Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) é gerenciado pela Prefeitura de Belém por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa).

Segundo dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico), 147.569 famílias estão cadastradas só na capital paraense.

Desta vez a fila está maior, e assim deve ser até as últimas horas, por conta da nova obrigatoriedade de recadastrar os filhos que mudam de escola acompanhando o início do ano letivo onde muitas crianças podem ter sido transferidas de instituição.

A fila inicia em frente a Fmae e dobra para a Augusto Montenegro. Quem precisa do benefício busca se proteger como pode do sol, além de precisar dividir a atenção com as péssimas condições da via que está cercada por água empossada.

O recadastramento é uma condicionalidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), na qual o beneficiário tem que apresentar o acompanhamento de saúde, educacional e social das crianças.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS