Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Operação da PRF congestiona BR- 316

quinta-feira, 09/08/2012, 11:06 - Atualizado em 09/08/2012, 11:54 - Autor:


Uma operação padrão de greve da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deixa cerca de 4 quilômetros de congestionamento na BR- 316, em Castanhal, no nordeste do Pará.
"Nós não podemos cruzar os braços, precisamos dar continuidade ao policiamento,então estamos realizando a chamada verificação tolerância zero. Condutores e veículos estão sendo fiscalizados e com isso o trânsito fica congestionado", informou o agente federal Gomes.


Quem trafega pela rodovia vai precisar de paciência. "Estou a mais de uma hora no trecho um pouco antes da barreira de Castanhal. Está tudo parado. Tenho compromissos de trabalho em Belém, espero conseguir chegar logo", disse a empresária Erica Costa.


A operação é em apoio a uma possível paralisação da categoria.


Segundo o inspetor Carlos, a idéia não é em momento algum dificultar ou gerar qualquer tipo transtorno à população, porém, os agentes do Pará precisam aderir ao movimento do comando nacional. "A fiscalização é temática e está acontecendo simultamentame em seis estados, além do Distrito Federal. No Pará ela acontece aqui em Castanhal e também no município de Ipixuna, na BR- 010 para dar suporte à movimentação nacional,mesmo porque o nosso sindicato é ligado à federação",disse.


As ações no estado, segundo o inspetor, são todas em acordo com o comando nacional, e em conjunto. "Uma assembléia geral está marcada para a próxima segunda-feira(13) para definir os rumos do movimento" finalizou.


Os agentes da PRF reivindicam reajuste salarial, a elaboração de um novo plano de carreira e melhoria e aumento no efetivo.

(DOL com informações da PRF/Pa)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS