plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

RBA é primeira do Pará em tecnologia

O futuro é agora, na tela da RBATV. A partir de hoje, a Rede Brasil Amazônia (RBA), afiliada da Band no Pará, estreia uma programação totalmente em High Definition (HD). As atrações serão captadas, transmitidas e chegarão aos telespectadores com o melhor

O futuro é agora, na tela da RBATV. A partir de hoje, a Rede Brasil Amazônia (RBA), afiliada da Band no Pará, estreia uma programação totalmente em High Definition (HD). As atrações serão captadas, transmitidas e chegarão aos telespectadores com o melhor sinal do Estado, capaz de deixar qualquer um hipnotizado com o show de imagens e áudio gerados pela emissora. “A RBATV tem a maior audiência da Rede Bandeirantes em todo o Brasil, incluindo a Band São Paulo. É um orgulho vir a Belém para este evento, conhecer o centro de tecnologia instalado aqui. Afinal, temos muito que aprender com toda a equipe que garante esse sucesso regional”, comentou o diretor executivo de rede da Band, Marcondes Brito.

Na noite de ontem, em solenidade para o lançamento oficial das mudanças tecnológicas, foram apresentados os novos cenários, apresentadores e programas da grade. Todos produzidos sob a técnica dos novos equipamentos da emissora. E, para permitir entradas ao vivo de qualquer ponto do Estado, foi adquirido moderno carro de externa, equipado para transmitir imagens ao vivo a qualquer hora do dia.

Segundo o diretor da RBATV, Camilo Centeno, a emissora está integrada com as evoluções que ocorrem no Estado. “A nossa marca é sempre inovar. Fomos a primeira TV no Estado a extinguir o uso de fitas ainda em 2009, depois estreamos o sinal HD em 2010 e agora temos toda a programação com a melhor qualidade técnica disponível”, comentou. O evento de ontem significou um marco na história da emissora, genuinamente paraense. “Estou muito satisfeito de participar desse pioneirismo e oferecer esta modernidade à população”, disse.

Âncora do evento, a jornalista Caroline Nogueira representava bem a nova era do grupo. Ex-funcionária da RBA, ela iniciou carreira como repórter, passou a apresentadora do jornal local e agora integra o grupo de jornalistas da central da Band, em São Paulo; mas não esquece as origens paraenses.

“Estou muito feliz de ver o avanço da RBA e como a emissora está crescendo. Estão todos de parabéns”, disse Caroline. Depois dos pronunciamentos oficiais, o público, formado por empresários, anunciantes e colaboradores, pôde conhecer todas as mudanças, fazendo um tour pelos novos estúdios.

Para o diretor-presidente do DIÁRIO, Jader Barbalho Filho, com a novidade o grupo se consagra como referência de inovação e qualidade. “Não há nada parecido hoje, em termos de equipamento e técnica, na televisão regional. Desde a fundação, nos anos 90, a RBA não passava por uma renovação, tanto visual quanto técnica, como agora. E, certamente, quem ganha com tudo isso é o público paraense”, sintetiza Jader.

NOVA PROGRAMAÇÃO

Agora o público já pode descobrir as novas atrações oferecidas no canal. O gerente de jornalismo da RBATV, Adil Bahia, explica que todos os programas diários ganharam um novo cenário idealizado pelo renomado Marcelo Oka, cenógrafo de referência no Brasil e responsável pelo visual de programas importantes nas redes de comunicação. A nova composição e o capricho nos detalhes de iluminação e acústica acompanharam o conceito de news room para transformar a redação de jornalismo no novo cenário do Jornal RBA. Ronaldo Porto, que apresentava o programa Barra Pesada, agora terá outro desafio: conduzir a versão local do Brasil Urgente. Segundo ele, a prestação de serviços e as informações de utilidade pública, tradicionalmente presentes no jornalismo da RBATV, estarão presentes em dobro no novo programa. O Barra Pesada será ancorado por Agenor Santos.

Outra atração estará no jornalismo esportivo. Será Syanne Neno, integrando a equipe do programa Camisa 13, exibido de segunda a sexta-feira, às 6h30. “Mesmo atuando no meio televisivo desde 1992, essa estreia tem para mim sabor de recomeço, de novidade. Estarei ao lado de profissionais que admiro muito, foram referência para mim. Será um desafio trazer um toque feminino ao programa e manter a credibilidade já conquistada pelo grupo, sempre pensando, claro, em transmitir a melhor informação ao telespectador”, disse Syanne.

Confira os novos horários dos programas da RBA TV:

Segunda a sexta

6h30- Camisa 13 com Zaire e Syanne Neno

7h- Cidade Contra o Crime com Luiz Eduardo Anaice

12h30 - Barra Pesada com Agenor Santos

13h30 - Metendo Bronca com Joaquim Campos

14h40 – Programa Bacana com Marcelo Marques

17h- Brasil Urgente com o Ronaldo Porto

18h50- Jornal RBA com Daiane Balbinot

Sábado

12h - Barra Pesada com Isidoro Calixto

13h30 – Rota Cidadã com Joaquim Campos

18h50- Jornal RBA com Daiane Balbinot

Domingo

23h30 - Bola na Torre

Programa Argumento

Às terças 22h30, com o apresentador Mauro Bonna

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias