Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Santarém é o centro do Pará a partir de hoje

segunda-feira, 20/06/2011, 07:40 - Atualizado em 25/04/2019, 20:40 - Autor:


O município de Santarém, na região oeste do Pará, será a sede administrativa do Governo do Estado, de hoje até quarta-feira, dia 22, por conta das comemorações dos 350 anos da cidade. Educação, saúde, segurança pública, desenvolvimento socioeconômico, saneamento e turismo estão entre as áreas que receberão ações do governo durante esses três dias. Inaugurações, visitas e audiências estão no roteiro da programação itinerante de Simão Jatene. Serão cerca de 30 eventos, com a presença de 15 secretários de Estado.


Destacam-se a autorização para a reabertura das obras da Cosanpa, que permitirão mais de 6 mil novas ligações, beneficiando cerca de 60 mil pessoas; e o lançamento do projeto de um Centro Convenções, similar ao Hangar de Belém, idealizado para fomentar o turismo de negócios no município.


Jatene também entregará 15 máquinas de hemodiálise para o Hospital Regional de Santarém. Com a chegada das novas máquinas, a capacidade de atendimento do hospital será duplicada, beneficiando a população de Santarém e municípios vizinhos. A ação consta na Agenda Mínima do Governo, que prevê a instalação de 100 máquinas no Pará. Simão Jatene também irá anunciar a ampliação do estádio Colosso do Tapajós e manter audiência com empresários de Santarém e municípios próximos. O secretário de Estado de Obras Públicas, Joaquim Passarinho, afirma que a construção de um novo centro cirúrgico ajudará a desafogar o sistema de saúde em Santarém. Leia mais no Diário do Pará.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS