Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Conselheiro da OAB acusa Cláudio Puty de corrupção

sexta-feira, 13/05/2011, 02:20 - Atualizado em 25/04/2019, 20:39 - Autor:


A reunião da Comissão de Combate à Corrupção da Câmara dos Deputados com os conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para discutir a corrupção na Assembleia Legislativa (AL), realizada na noite de quinta-feira (12), na sede do órgão, por pouco não termina em bate-boca. O conselheiro Mauro Cesar Lisboa dos Santos chamou de “cara de pau” o deputado federal Cláudio Puty (PT-PA) que integra a comissão junto com os deputados Jean Willis (PSol-RJ), Protógenes Queiroz (PCdoB-RJ) e Francisco Praciano (PT-AM).


Mauro Santos disse que Puty responde processo por abuso de poder político, tráfico de influência, compra de votos e conduta vedada a agente público. “Ele corre o risco de ser cassado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral)”, afirmou o conselheiro.


“É muita cara de pau dele representar uma comissão de combate à corrupção”, afirmou o conselheiro. Mauro Santos ainda chamou o deputado de “Rasputin no tucupi, do governo Ana Júlia”. A conselheira Ana Kelly Jansen de Amorim Barata acrescentou que Puty, quando era o chefe da Casa Civil, fez das nomeações de assessores um “instrumento de troca de favores e nepotismo”.


A reunião só não virou bate-boca graças aos apelos do presidente da OAB, Jarbas Vasconcelos, e do deputado Jean Willis, que ameaçou se retirar do local. Willis propôs que Puty seja substituído na próxima visita da comissão ao Estado para que as denúncias contra ele sejam devidamente investigadas.


Puty se defendeu dizendo que “pode apurar, que me investiguem. Façam acusações, mas que provem. Que olhem a minha conta bancária, que apurem tudo, tenho a consciência tranquila”. (Diário do Pará)


>> Leia a matéria completa no site do Diário do Pará

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS