plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Perfil: veja os nomes da administração indireta

ADMINISTRAÇÃO INDIRETAAUTARQUIASCENTRO DE PERÍCIASOrlando Salgado - Diretor geral do Centro de Perícias Científicas Renato ChavesOrlando Salgado Gouvêa é engenheiro Civil com especialização em Ciências Forenses. É perito criminal concursado desde 1989.

ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

AUTARQUIAS

CENTRO DE PERÍCIAS
Orlando Salgado - Diretor geral do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves
Orlando Salgado Gouvêa é engenheiro Civil com especialização em Ciências Forenses. É perito criminal concursado desde 1989. Dentro do CPC já ocupou os cargos de Chefe de Seção de perícias de acidente de trânsito, Chefe da Divisão de Engenharia, Gerente de Perícias Tecnológicas, Diretor do Instituto de Criminalística e de diretor geral substituto. Em 2009 apresentou, no XX Congresso Nacional de Criminalística e III Congresso Internacional de Perícia Criminal, um trabalho onde analisou a formação dos peritos criminais nas academias de polícia do Norte do Brasil.

DETRAN
Sérgio Duboc - Diretor-presidente do Departamento de Trânsito do Pará
Formado em Engenharia Civil, Sérgio Duboc Moreira é analista do Banco Central. Já trabalhou na Secretaria de Estado de Transportes como secretário adjunto, no período de 1995 a 1996. De 1997 a 1998 exerceu o cargo de diretor-presidente da Enasa e em 1999 foi chefe da REPAC/DEBEL – Departamento do Banco Central do Brasil em Belém. De 2003 a 2010, foi diretor-financeiro da Assembléia Legislativa do Pará e desde julho de 2010 exercia a função de assessor técnico do Senado Federal. Nasceu em 5 de dezembro de 1952.

IASEP
Kleber Miranda - Presidente do Instituto de Assistência aos Servidores do Pará
Kleber Teixeira Miranda é farmacêutico bioquímico com especializações em Auditoria de Serviços em Saúde, em Saúde Pública e em Citologia Clínica. É atualmente Secretario Municipal de Saúde de Castanhal, cargo que ocupa desde 2005. É também tesoureiro do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde do Pará (Cosems-PA) e representante do Cosems-PA no Conselho Nacional de Representantes Estaduais. Já atuou como chefe da Unidade Mista de Saúde do município de Igarapé Açu. Tem 45 anos de idade.

IDEFLOR
José Alberto Colares - Diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará
Economista, servidor público do Estado do Pará. Professor universitário de Desenvolvimento Econômico e Formação Econômica do Brasil. Ex-diretor de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Agricultura do Estado do Amapá (SEAG). Ex-Secretário Interino da Secretaria de Agricultura do Estado do Amapá (SEAG). Ex-diretor de Projetos Especiais da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan). Ex-assessor da Secretaria Especial de Estado de Produção (Seprod). Atualmente, exerce a função de assessor da Procuradoria Ambiental e Minerária da Procuradoria Geral do Estado do Pará (PGE).

OFIR LOYOLA
Graça Jacob - Diretora Geral do Hospital Ofir Loyola (HOL)
Maria Graça Jacob é médica da Universidade Federal do Pará (UFPA), administradora da Universidade da Amazônia (Unama) e foi diretora clínica do Hospital Ofir Loyola de 2002 a 2006. Tem pós-graduação em Auditoria (UNAERP) e MBA em Projetos (Fundação Getúlio Vargas).


IMEP
Luiziel Guedes - Presidente do Instituto de Metrologia do Pará
Notário e registrador público, bacharel em Biologia, Luiziel Guedes de Oliveira tem larga experiência na administração pública, com atuação na Câmara de Belém, Prefeitura de Belém e Governo do Pará. Foi professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) e exerceu o cargo de vice-diretor da Escola Técnica Federal do Pará de 1989 a 1992.

LACEN
Sebastião Lira dos Santos - Diretor do Laboratório Central do Pará
Farmacêutico bioquímico, Sebastião Licinio Lira dos Santos é funcionário público da Sespa desde 1976. Exerceu de 1981 a 1994 o cargo de Diretor do Departamento de Epidemiologia. Trabalhou como professor da Uepa de 1994 a 2000 e foi coordenador do curso de Pós-graduação da Uepa. Tem especialização em Saúde Pública e Epidemiologia, pela Escola Nacional de Saúde Pública.


FUNDAÇÕES

SANTA CASA
Maria do Carmo Lobato - Presidente da Fundação Santa Casa de Misericórdia
Maria do Carmo de Lima Mendes Lobato é Graduada em Medicina pela UFPA, especialista em Otorrinolaringologia e com pós-graduação em Administração Hospitalar e Gestão de Sistemas de Saúde. Conselheira do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará. Professora de Otorrinolaringologia da UEPA. Exerceu os cargos de Diretora de Ensino e Pesquisa e Diretora Assistencial do Hospital de Clinicas Gaspar Vianna e de Diretora Clinica/Técnica e Superintendente do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência. Foi Presidente da Sociedade de Otorrinolaringologia do Pará e Médica do Ministério da Saúde.

HOSPITAL DE CLÍNICAS
Ana Lydia Cabeça - Hospital de Clínicas Gaspar Viana
Ana Lydia Lédo de Castro Ribeiro Cabeça é médica, formada pela Faculdade Estadual de Medicina do Pará em 1991. Fez residência médica em Clínica Médica e em Nefrologia. Foi responsável pela implantação, em 2001, do Serviço de Nefrologia do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, onde é até hoje chefe. É funcionária pública estadual concursada do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna desde 2005. É coordenadora do Programa de Residência Médica do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna desde 2009.

CARLOS GOMES
Paulo José Campos de Melo - Superintendente da Fundação Carlos Gomes (FCG)
Pianista de formação, ocupou o cargo de superintendente da Fundação Carlos Gomes durante os governos de Almir Gabriel e Simão Jatene. Filho da pianista Ana da Graça Campos de Melo, atuou como diretor musical em algumas das maiores casas de óperas da Europa, com destaque para Innsbruck, na Áustria, e Münster e Berlim, na Alemanha, onde foi responsável por grandes sucessos nas temporadas sob sua direção. Como pianista, apresentou-se em mais de 20 países, com elogios da crítica especializada.

TANCREDO NEVES
Nilson Chaves - Presidente da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN/Centur)
Cantor, músico e compositor, é um dos grandes nomes da música paraense. Nasceu em Belém, onde começou sua carreira participando de festivais de música e compondo para grupos de teatro paraenses. O lançamento do seu primeiro disco “Dança de Tudo”, em 1981, uniu a tradição da música brasileira às raízes amazônicas. Hoje, divide-se entre o Rio de Janeiro e o Pará, ambos pontos de partida para a irradiação de seus temas.

FUNCAP
Ana Célia de Oliveira - Diretora-presidente da Fundação da Criança e do Adolescente do Pará
(Perfil não informado)

EMPRESAS PÚBLICAS

EMATER
Cleide Amorim de Oliveira - Presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural
Engenheira agrônoma com especializações em Heveicultura e em Comércio Exterior, Cleide Maria Amorim de Oliveira é funcionaria de carreira do Estado desde 1983. Entre os anos de 1986 e 1987 foi responsável pelo programa Varejão, nas Centrais de Abastecimento do Estado do Pará. Também já atuou como fiscal de projetos agropecuários na Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia.

PRODEPA
Theo Pires - Presidente da Empresa de Processamento de Dados do Pará
Engenheiro Civil, mestre em Ciência da Computação e especialista em Engenharia da Produção e em Computer Information Systems. Theo Carlos Ribeiro Pires é atualmente diretor da Secretaria Especial de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho e professor do Cesupa nos cursos de Ciência da Computação e de Sistemas de Informação. Já atuou como Coordenador do Centro de Processamento de Dados da Assembleia Legislativa e como gerente de informações do Projeto de Geoprocessamento da Cosanpa.

ADEPARÁ
Mario Moreira - Diretor(a) geral da Agência de Defesa Agropecuária do Pará
Mário Aparecido Moreira foi deputado estadual, prefeito de Redenção por dois mandatos e duas vezes eleito presidente da Associação dos Municípios do Araguaia-Tocantins (AMAT). É graduado em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi secretário de Agricultura de Redenção e professor do Cefet de Uberaba (MG).

SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA

PARATUR
Adenauer Góes - Diretor-presidente da Companhia Paraense de Turismo
Presidiu a Paratur de 1999 a 2006. Presidiu o Fórum nacional de Secretário e Dirigentes de Turismo de 2002 a 2005. Coordenou o corredor do ecoturismo brasileiro de 2001 a 2003. Foi vereador de Belém e Deputado Estadual, onde presidiu a comissão de turismo da Assembleia Legislativa.

Ainda faltam ser anunciados 14 nomes da administração indireta:

Autarquias: Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos no Pará (Arcon); Escola de Governo do Pará (EGPA); Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev); Junta Comercial do Pará (Jucepa); Loteria do Estado do Pará (Loterpa); e Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Fundações: Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa); Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa); Fundação Curro Velho (FCV); e Instituto de Artes do Pará (IAP).

Sociedades de Economia Mista: Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa); Companhia de Habitação do Pará (Cohab); Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa); e Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias