plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COP 30

Antigo prédio da Receita Federal vai virar hotel em Belém

Antigo imóvel já foi sede do órgão em Belém e foi atingido por um incêndio em 2012. Ele agora será transformado em um hotel

Imagem ilustrativa da notícia Antigo prédio da Receita Federal vai virar hotel em Belém camera Prédio possui 18 andares e está localizado no centro de Belém. Ele será requalificado pelo Estado | (Foto: Wagner Almeida)

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), por meio da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), anunciou a cessão de uso de um imóvel, localizado em Belém, para a implantação de um projeto de requalificação com foco na atividade hoteleira. Essa iniciativa, regulamentada pela Portaria SPU/MGI Nº 2.275, visa revitalizar um espaço significativo da cidade e prepará-la para receber um dos mais importantes eventos globais sobre mudança climática, a 30ª Conferência das Nações Unidas para o Clima (COP 30), programada para ocorrer entre 21 e 25 de novembro de 2025.

O imóvel é o antigo prédio da Receita Federal, que em agosto de 2012 foi consumido por um incêndio. Ele possui 18 andares num terreno com área de 2.709,00 m² e benfeitorias que somam 15.218,00 m². Ele está localizado na Rua Gaspar Viana nº 485, Bairro Reduto e será cedido ao Estado do Pará sob condições especiais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O projeto de requalificação, regulado pela referida portaria, atenderá as necessidades imediatas da COP 30 e contribuirá para o desenvolvimento sustentável e a valorização do turismo na região. Além disso, o projeto alinha-se com os objetivos do MGI para promover a inovação e a gestão eficiente de recursos públicos.

Prazo

Com um prazo de cessão inicial de 20 anos, prorrogável por períodos iguais, a portaria estabelece condições específicas para a exploração econômica do imóvel, garantindo que a requalificação traga benefícios tanto para o cessionário quanto para a comunidade local e o patrimônio da União. Entre essas condições, destaca-se a obrigatoriedade de que o Estado do Pará repasse 50% das receitas obtidas com a atividade hoteleira à União .

Quer ler mais notícias de Belém? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Além de impulsionar o turismo e a economia local, a Portaria SPU/MGI Nº 2.275/24 estabelece um precedente para a implementação de práticas sustentáveis em grandes eventos internacionais, como a COP 30. A conferência, um marco na agenda climática global, reunirá líderes e especialistas de todo o mundo para discutir soluções e estratégias para combater as mudanças climáticas.

PARA ENTENDERRenovação da frota

Os leilões públicos desempenham um papel crucial na recuperação de recursos e na renovação da frota, impulsionando a substituição de veículos obsoletos por alternativas mais modernas e ecologicamente sustentáveis. Essa prática não apenas otimiza os recursos públicos, mas também reduz os custos associados ao armazenamento e à manutenção, direcionando os investimentos para áreas prioritárias.

Jorge Luiz Nascimento foi até o pátio da leiloeira verificar alguns bens disponíveis. “É a primeira vez que participo de um leilão. Eu vim ver as motos e saber direitinho como é que funciona. Eu já estou anotando os números das motos, que é para eu ver se entro já no site, para ver se adquiro uma para que eu possa ter mais facilidade de locomoção”, disse o autônomo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias