plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ATIVIDADE GRATUITA

Mangal terá oficina de pintura para crianças neste domingo

Atividade pela manhã terá oficina com papel reciclado, desenhos de personagens da fauna do Parque Zoobotânico, entre outras brincadeiras

Imagem ilustrativa da notícia Mangal terá oficina de pintura para crianças neste domingo camera As crianças que visitarem o Mangal das Garças poderão participar da oficina de pintura | Foto: Beatriz Santos / Ascom PARÁ2000

O Parque Ambiental Mangal das Garças, em Belém, oferece a oportunidade de se sentir dentro da floresta amazônica. O Parque é resultado da revitalização de uma área alagada de 40 mil m², às margens do rio Guamá, doada pela Marinha do Brasil.

O espaço que funciona como abrigo para uma diversificada fauna e flora amazônica aproxima a população da natureza que fica encantada ao passear pelo Mangal. As garças, símbolo do Parque, são as mais de cem garças juntas sobrevoam o Parque até o local onde é ofertado o peixe que as alimenta.

Parque Ambiental Mangal das Garças, em Belém
📷 Parque Ambiental Mangal das Garças, em Belém |Foto: Beatriz Santos / Ascom PARÁ2000

No próximo domingo, 14 de abril, as crianças que visitarem o Mangal das Garças poderão participar, gratuitamente, da oficina de pintura 'As cores do Mangal', na qual irão colorir, em papel reciclado, desenhos de personagens da fauna do Parque Zoobotânico. A atividade será realizada dentro do Projeto Ecoarte, cujo objetivo é fomentar a educação ambiental e o desenvolvimento infantil por meio da arte e de brincadeiras. A oficina terá início às 10h da manhã.

As crianças que visitarem o Mangal das Garças poderão participar da oficina de pintura
📷 As crianças que visitarem o Mangal das Garças poderão participar da oficina de pintura |Foto: Beatriz Santos / Ascom PARÁ2000

Além de apreciar todos os atrativos apresentados pela rica fauna e flora do Mangal, os visitantes do Parque podem participar de diversos projetos realizados no local, todos vinculados à proteção e educação ambiental, dentre eles, está o Projeto Ecoarte, que em março completou um ano de atividades.

Conteúdos relacionados:

Com estreia em 2023, o projeto é o mais recente do Mangal, e já atingiu a marca de 50 edições, garantindo a alegria de centenas de crianças. No próximo domingo (14), a programação do projeto estará sob o comando da turma do Clube da animação, que irá realizar uma oficina de pintura em papel reciclado, na qual os pequenos irão aprender mais sobre animais amazônicos enquanto colorem.

As crianças que visitarem o Mangal das Garças poderão participar da oficina de pintura
📷 As crianças que visitarem o Mangal das Garças poderão participar da oficina de pintura |Foto: Beatriz Santos / Ascom PARÁ2000

O Ecoarte tem como objetivo fomentar a educação ambiental e o desenvolvimento da criança por meio de atividades que abordam diferentes temas, sempre de forma lúdica e criativa.

“A pintura tem um papel significativo no desenvolvimento cognitivo, motor e socioemocional da criança, além disso, enquanto participam da oficina, elas vão aprendendo sobre a importância dos nossos animais, e do cuidado com a natureza.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Atividades como essa devem ser estimuladas, tanto por nós, enquanto instituição, quanto pelos pais, avós, tios e cuidadores. Traga sua criança para se divertir e aprender no Mangal", convida Fernanda Scaramuzzini, coordenadora de Marketing, Comunicação e Cultura da OS Pará 2000, que administra o Parque Zoobotânico.

Além do projeto educativo, o Mangal das Garças mantém uma programação diária:

  • 08h30 – Alimentação das Iguanas
  • 09h – Apresentação mini rapinantes (de terça a sexta-feira)
  • 10h - Soltura de Borboletas
  • 10h30 - Alimentação das tartarugas no lago
  • 11h - Alimentação das Garças
  • 11h15 - Voo do Gavião Alba
  • 15h - Alimentação das Garças
  • 17h – Passeio das Corujas (de terça a sexta-feira)
  • 17h30 - Alimentação das Garças

Os espaços monitorados do Mangal das Garças também poderão ser visitados, como o Viveiro das Aningas, Reserva José Márcio Ayres (Borboletário), o Farol e o Museu da Navegação. O ingresso pode ser adquirido na bilheteria, no valor de R$ 7,00. O Parque funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 18h e fecha às segundas-feiras para manutenção.

Todos os domingos, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), e a Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças, oferecem programações gratuitas voltadas ao público infantil no Parque Zoobotânico.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias