plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"DEPLORÁVEL"

OAB emite nota após advogado debochar da morte de torcedor

A instituição promete ações contra o advogado Marcos José da Silva Negrão, do Paysandu, que debochou da morte do torcedor do Remo, Paulo Alexandre Dias.

Imagem ilustrativa da notícia OAB emite nota após advogado debochar da morte de torcedor camera Caso gerou revolta entre torcedores | Reprodução/Twitter

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu uma nota repudiando a conduta do advogado Marcos José da Silva Negrão, torcedor do Paysandu, que debochou da morte do torcedor do Remo, Paulo Alexandre Dias, no último domingo (7).

Na ocasião, a vítima estava no estacionamento do Mangueirão, após o Clássico Re-Pa, vencido pelo Papão por 2 a 0, quando foi atingida no pescoço por um disparo de arma de fogo vindo de outro torcedor do Leão Azul, identificado como um Policial Militar da reserva.

Conteúdo Relacionado:

Marcos José respondeu uma torcedora do Remo, após compartilhar com emojis de risadas a foto do torcedor caído: "Que todo torcedor do teu clube volte para o inferno".

A OAB classificou a conduta como "postura deplorável" e irá irá encaminhar uma representação contra o referido profissional junto ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PA (TED), de maneira que seja instaurado um processo ético-disciplinar.

OAB emite nota após advogado debochar da morte de torcedor
📷 |Reprodução/Twitter

Confira a nota na íntegra:

  • A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará repudia totalmente as manifestações do advogado Marcos José da Silva Negrão, que proferiu mensagens ofensivas, preconceituosas e ameaças contra torcedores por meio de seu perfil em uma rede social, além de utilizar tom de deboche ao se referir à morte de Paulo Alexandre Dias (30 anos), torcedor do Clube do Remo, ocorrida no estacionamento do Estádio Mangueirão, em Belém, na noite do último domingo, 07 de abril.
  • A OAB-PA não coaduna com a postura deplorável do advogado inscrito nos quadros da instituição. De ofício, o presidente da seccional paraense, Eduardo Imbiriba, irá encaminhar uma representação contra o referido profissional junto ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PA (TED), de maneira que seja instaurado um processo ético-disciplinar.
  • Neste ensejo, a OAB-PA lamenta profundamente a morte do torcedor do Clube do Remo - que ocorreu logo após o clássico Re-Pa, e presta solidariedade aos familiares da vítima. Paralelamente, nossa instituição manifesta irrestrito repúdio a qualquer violência praticada nas dependências e imediações de praças esportivas paraenses e brasileiras. Crimes dessa natureza precisam ser apurados com o rigor necessário e exemplarmente punidos pelas autoridades competentes.
  • A rivalidade entre Clube do Remo e Paysandu é uma das maiores da história do nosso futebol. Contudo, tal grandeza e proporção deve permanecer apenas nas quatro linhas. Não podemos mais tolerar cenas de barbárie entre torcedores. Competições esportivas representam espaços de lazer e entretenimento, não de horror.
  • É imprescindível que medidas urgentes e enérgicas sejam adotadas para coibir tamanha selvageria, ao passo que todos e todas possam consumir em paz um produto que se tornou símbolo da identidade cultural do nosso povo.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias