plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INCLUSÃO

CIIR promove a "Feira Braille" nesta segunda, 08

Em comemoração ao Dia Nacional do Sistema Braille, o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) realiza a Feira Braille, com o objetivo de possibilitar a inclusão de pessoas com deficiência visual.

Imagem ilustrativa da notícia CIIR promove a "Feira Braille" nesta segunda, 08 camera A programação contará com diversas atividades voltadas para pessoas com deficiência visual. | Foto: Divulgação

O Dia Nacional do Sistema Braille é comemorado em 8 de abril, data que marca o nascimento de José Álvares de Azevedo, que ensinou e divulgou o sistema de leitura e escrita utilizado por milhões de pessoas com deficiência visual em todo o mundo. A data é um convite à uma reflexão sobre os desafios enfrentados pelas pessoas cegas e a importância de continuar a produzir obras em relevo, proporcionando-lhes oportunidades de ler e aprender.

Na próxima segunda-feira (8), às 9h, no Bloco C, para celebrar o “Dia Nacional do Braille”, o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, realizará a “Feira Braille” que oportunizará vivências e trocas de experiências entre profissionais da instituição e a comunidade assistida.

Conteúdos relacionados

A programação contará com exposição de recursos de escrita Braille; apresentação musical com reabilitando do Centro; vivência de pessoas com deficiência visual; arte para pessoa cega ver; e roda de conversa que abordará o tema: “Atendimento à pessoa com deficiência.

Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Serviço: O CIIR é um órgão do Governo do Pará administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Centro funciona na rodovia Arthur Bernardes, n° 1.000, em Belém. Mais informações: (91) 4042-2157 /58 /59.

Dia: 08 de abril de 2024.

Horário: 9h às 11h

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias