plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Entenda a importância do branding pessoal para mulheres

Especialista destaca a importância do público feminino em investir em branding pessoal no ambiente de trabalho.

Imagem ilustrativa da notícia Entenda a importância do branding pessoal para mulheres camera A Personal Branding, Norimar Muller. | Divulgação

Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-IBRE), aponta que o índice de mulheres desempregadas em 2021 era de 16,45%, o equivalente a mais de 7,5 milhões de mulheres. Diante de um mercado de trabalho competitivo, onde a desigualdade de gênero ainda se faz presente, investir em branding pessoal pode ser uma das soluções para se destacar nos negócios.

Assim como as empresas constroem marcas para se destacar no mercado, o público feminino também pode desenvolver estratégias de branding pessoal para se diferenciar e alcançar sucesso na carreira. “O branding pessoal não é sobre construir uma imagem superficial. É sobre autenticidade, propósito e diferenciação. O Personal Branding - ou branding pessoal, é uma excelente alternativa de diferenciação em mercados competitivos. Ele permite que as mulheres ressaltem suas forças, comuniquem com intencionalidade e construam uma reputação sólida”, destaca a empresária e especialista na área, Norimar Muller.

LEIA TAMBÉM

Para investir no Branding Pessoal, Norimar enumera algumas ações essenciais como “descobrir habilidades, paixões, valores. É preciso que a profissional esteja atenta aos detalhes na oratória, na imagem e na exposição pública, sendo intencional em sua comunicação, tanto verbal quanto visual. Além disso, fortalecer o networking participando de eventos e grupos relevantes, construindo conexões importantes com outros profissionais”, enumera.

Quer mais notícias? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Para Norimar, investir em sua marca pessoal é um passo estratégico para o sucesso profissional. “Seja intencional, autêntica e persistente. Sua marca pessoal é a chave para abrir portas e conquistar seu espaço no mercado. Esteja atenta a todos os detalhes, seja intencional”, reforça a especialista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias