plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ARTESANAL

Vídeo: Polícia Cientifica finaliza perícia de submarino

Embarcação foi encontrada em São Caetano de Odivelas no início do ano, e é feita de fibra e resina

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Polícia Cientifica finaliza perícia de submarino camera Perícia aponta que o veículo teria sido abandonado | Ascom/PCEPA

Um submarino encontrado em São Caetano de Odivelas, no nordeste do Pará, passou por perícia da equipe de peritos criminais da Gerência de Perícia Veicular (GPV), da Polícia Científica do Pará (PCEPA). A embarcação teria sido fabricado de forma artesanal, com fibra e resina.

O submarino tem 19 metros de comprimento por 2,90 metros de largura na área externa. Internamente, a cabine do piloto tem uma profundidade de 1,70 metros, enquanto outras partes possuem apenas 70 centímetros de profundidade.

A perícia também apontou que a embarcação estava equipada para acoplar pelo menos três motores de propulsão, embora esses componentes não tenham sido encontrados. A ausência de outros controles e equipamentos sugere que o submarino foi abandonado por seus usuários.

Segundo um dos peritos, a construção do submarino, apesar de não ter sido feita por empresa naval, era de alta qualidade, e a embarcação teria a capacidade de fazer longas viagens, além de levar cargas de até seis toneladas.

O procedimento foi solicitado pela Delegacia de Policiamento Fluvial (DPFLU) da Polícia Civil (PC), que é responsável pelas investigações do caso, e foi feito na Base Naval de Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias