plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Covid-19: veja quais vacinas estão disponíveis em Belém

Apenas a Coronavac, para quem não tomou nem a primeira ou a segunda dose da vacina, está disponível nas unidades municipais de saúde.

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: veja quais vacinas estão disponíveis em Belém camera Sesma retoma vacinação contra a C-19 em Belém | Foto: Márcio Ferreira/AG. Belém

Nos últimas semanas, a Covid-19 vem fazendo vítimas tanto no interior e na capital paraense. Ao todo, são 19.192 que acabaram morrendo no Estado por conta da doença desde o início da pandemia. E são mais de 888 mil casos até agora no país.

Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio e propagação do vírus. Por isso, é importante que todos os cidadãos se vacinem, até porque, as vacinas contra SARS-CoV-2 são completamente seguras.

Conteúdos relacionados:

Na tarde desta terça-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que está disponível nas salas de vacinação da rede pública municipal a vacina Coronavac monovalente contra a Covid-19, indicada para as pessoas de 5 a 59 anos de idade, que não fazem parte dos grupos prioritários e que precisam fazer a primeira ou a segunda dose do processo de imunização contra a doença.

Quer mais notícias sobre vacinação? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Para esse grupo, segundo orientação do Ministério da Saúde (MS), não há indicação de doses de reforço.

Influenza – A Sesma ressalta ainda, que a imunização contra a Influenza segue disponível em todos os postos de vacina da rede municipal e nas universidades Unama Alcindo Cacela e Fibra e na Escola de Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Nessas universidades, também pode ser encontrada a Coronavac monovalente para primeira e segunda doses.

Bivalente - A Sesma aguarda o Ministério da Saúde enviar a nova remessa da vacina bivalente contra a covid-19, em falta na capital paraense. A vacina será encaminhada pelo MS ao governo estadual, que repassa aos municípios.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias