plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FIQUE ATENTO

Covid: público esgota estoque da vacina bivalente em Belém

Nos postos espalhados por Belém, foi registrada a falta de vacina contra a Covid-19.

Imagem ilustrativa da notícia Covid: público esgota estoque da vacina bivalente em Belém camera A propcura por vacina cresce nos postos de Belém. | Wagner Almeida/Diário do Pará

Devido a grande procura por vacinas contra a Covid-19, o estoque da bivalente esgotou nos postos de Belém. Isso causou a suspensão temporária da vacinação para este imunizante. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que já solicitou uma nova remessa da vacina. A previsão é que o Ministério da Saúde envie as doses para o estado do Pará na próxima semana. Mediante a confirmação da chegada da nova remessa será divulgado cronograma de vacinação com a bivalente, priorizando a proteção dos cidadãos com maior risco para o coronavírus.

Quem procurou a Unidade Básica de Saúde do bairro de Fátima na tarde desta quinta-feira, 11, acabou não encontrando a bivalente. No posto, apenas a Pfizer Baby estava disponível ao público interessado em tomar as doses da vacina contra a Covid-19.

“Como eu tenho 60 anos, já estou no período de tomar a última vacina que falta, até então, de combate a Covid-19, mas logo na entrada eu recebi a notícia: ‘o imunizante está em falta, só semana que vem’. É uma pena, mas não podemos fazer nada. Inclusive eu trouxe a minha mãe, uma idosa de 92 anos, para se vacinar também. O que nos resta é voltar para casa e tomar todas as medidas possíveis para evitar qualquer tipo de contaminação, e ficar atento, claro, quando as vacinas chegarem”, disse Paulo Wanzeller, 60 anos, servidor público.

Conteúdos relacionados:

Até às 18h desta quinta, o Pará havia registrado 887.628 casos de covid desde o início da pandemia, segundo a Sespa. O preocupante é que nos últimos sete dias 95 pessoas foram positivadas com a doença e outros novos casos em períodos anteriores somavam 175 pessoas infectadas, de acordo com o boletim mais recente da Secretaria.

Até agora, 19.191 óbitos foram registrados no Estado. Belém lidera em número de casos e mortes.

Em virtude do ponto facultativo pelo aniversário de Belém, nesta sexta-feira, 12, as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde não funcionarão na capital. O serviço voltará ao normal na segunda-feira, 15, com a oferta das vacinas Pfizer Baby (para crianças de 6 meses a 4 anos), Influenza (para a toda população a partir os 6 meses de idade) e demais imunizantes de rotina.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Gripe

Para quem quiser aproveitar o ponto facultativo, deste final de semana, para se vacinar contra a gripe, nos shoppings Pátio Belém, Grão Pará e IT Center, o serviço de vacinação com imunizante seguirá normalmente, de 10h as 17h, exceto no domingo.

As universidades particulares, Unama e Fibra, também estarão disponibilizando a vacina contra a Influenza, nesta sexta-feira, 12, de 8h às 12h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias