plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FIQUE ATENTO

Médico alerta para cuidados e prevenção da COVID-19

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Pará, a Sespa,122 caos de Covid-19 foram registrados nos primeiros 9 dias de 2024.

Imagem ilustrativa da notícia Médico alerta para cuidados e prevenção da COVID-19 camera O teste da COVID é muito importante para prevenir novos casos. | (Reprodução)

Belém está passando por uma nova onda preocupante de COVID-19. No fim do ano passado, duas mulheres morreram na capital e a preocupação é com possíveis aglomerações pelas ruas por causa das festas de carnaval.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará, a Sespa, 122 casos de Covid-19 foram confirmados no Pará nos nove primeiros dias de 2024. Destes, nove óbitos foram registrados. O DOL conversou com o clinico geral e pneumologista Steven Pinheiro, que alertou para o aumento de casos e deu dicas importantes de como evitar o contágio.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

De acordo com o médico, os sintomas são parecidos com os de gripe com pacientes apresentando dor no corpo, podendo ter ou não uma febre baixa, congestão nasal e, possivelmente e tosse. O especialista explica que a primeira coisa a se fazer é usar máscara e evitar aglomerações.

"É muito importante evitar as aglomerações. Se você for para algum lugar onde vai ter muita gente, coloque uma máscara. Evite também ficar em ambientes fechados e poucos ventilados.", alerta Pinheiro.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

Além disso, a única forma de evitar ter a COVID-19 ou amenizar os sintomas é se vacinando contra o vírus: "Se você tem pelo menos duas doses da vacina, vá a um posto de saúde e faça a vacina bivalente da pfizer, já que ela abrange os subtipos da variante Omicron, a forma do vírus que está circulando na cidade", recomenda.

VEJA O VÍDEO COMPLETO DO MÉDICO:

(Reprodução/Redes Sociais)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias