plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PARAGOMINAS

Polícia realiza perícia em laje que caiu e matou trabalhador

De acordo com uma análise do Corpo de Bombeiros Militar, que esteve no local do acidente, a ferragem utilizada na sustentação da laje não era suficiente para a estrutura.

Imagem ilustrativa da notícia Polícia realiza perícia em laje que caiu e matou trabalhador camera Laje que desabou: O laudo conclusivo da perícia tem o prazo legal de até 10 dias para ser divulgado. | Divulgação

O Núcleo de Patrimônio, da Coordenadoria Regional de Castanhal da Polícia Científica do Pará (PCEPA), realizou perícia no prédio de um estabelecimento comercial em Paragominas, sudeste do Pará. Um acidente envolvendo a queda de uma fachada ocorreu neste imóvel no dia 28 de outubro e acabou causando a morte de um trabalhador e a amputação de um outro.

Segundo o perito que realizou o procedimento, o engenheiro civil e técnico em segurança do trabalho Fernando Douglas Santos, a perícia consistiu em verificar a situação estrutural da laje. “A laje se apresentou sem apoio na extremidade, com poucas ferragens, abaixo do necessário para manter a estrutura. A falta da ferragem adequada gerou colapso na estrutura”, afirmou o perito.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Após o desabamento, o Corpo de Bombeiros Militar recomendou a demolição do restante da laje, entretanto, apenas o que ainda restava foi suficiente para a realização da perícia. “Pelo restante da ferragem, pela quantidade e espessura do ferro que sustentava a laje, é possível observar que foi uma laje subdimensionada, ou seja, não foi suficiente”, concluiu o perito Fernando.

Agora, o laudo conclusivo da perícia de engenharia da PCEPA de Castanhal, que está em fase de execução e tem prazo legal de 10 dias, que pode ser prorrogado pela mesmo período, irá auxiliar o inquérito da Seccional de Paragominas.

Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Sobre o caso

Os dois trabalhadores vítimas do acidente estavam nas dependências do estabelecimento no momento em que a laje desabou sobre eles A estrutura caiu de uma altura de cerca de três metros, causados ferimentos graves que tiraram a vida de Keven Souza, a vítima fatal do acidente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias