plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CÍRIO 2023

Atendimento médico a promesseiros está garantido no Círio

Postos de apoio da Sespa já iniciaram o suporte médico aos promesseiros do Círio de Nazaré

Imagem ilustrativa da notícia Atendimento médico a promesseiros está garantido no Círio camera São 11 postos de apoio da Sespa que já iniciaram o suporte médico às 7h desta quarta-feira (4) e vão funcionar até às 19h da sexta-feira (6) | Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio do 1° Centro Regional de Saúde, participa do Projeto “Caminhos de Nossa Senhora de Nazaré 2023”, que iniciou na manhã desta quarta-feira (4), com os serviços de atendimento médico e hidratação aos peregrinos que vêm a pé para Belém e passam pela BR-316 e Alça Viária.

Na BR-316 a Sespa instalou seis postos de atendimento, o primeiro fica no km 52, em Santa Izabel do Pará e o último posto está instalado no Ginásio de Marituba. Na Alça Viária são cinco postos a partir do município de Acará, no km 40, no Colégio Júlio Cesar; e o último posto está no km 1 da Alça Viária, próximo a uma churrascaria.

Nos postos estão disponíveis materiais para curativos, equipamentos de suporte básico e ambulâncias, com médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos de apoio.
📷 Nos postos estão disponíveis materiais para curativos, equipamentos de suporte básico e ambulâncias, com médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos de apoio. |Foto: Divulgação

Nos postos de competência da Sespa estão disponíveis materiais para curativos, materiais médicos, equipamentos de suporte básico e ambulâncias, com médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos de apoio.

“O Projeto “Caminhos de Nossa Senhora de Nazaré” começou em 2019, com o objetivo de acolher e dar suporte aos peregrinos que fazem o percurso de vários municípios a Belém, seja a pé ou de bicicleta. Este ano vimos a necessidade de ampliar os postos, incluindo o percurso da Alça viária”, destaca o Secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.

Nos postos estão disponíveis materiais para curativos, equipamentos de suporte básico e ambulâncias, com médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos de apoio.
📷 Nos postos estão disponíveis materiais para curativos, equipamentos de suporte básico e ambulâncias, com médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos de apoio. |Foto: Divulgação

Os 11 postos de apoio da Sespa iniciaram os atendimentos às 7h da manhã desta quarta-feira (4) e vão funcionar ininterruptamente até às 19h da sexta-feira (6).

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Hospital Metropolitano - Além dos postos montados ao longo da BR-316 e da Alça Viária, a Sespa, por meio do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) vai oferecer atendimentos médicos, nesta sexta-feira (6), a partir das 5h, em uma tenda montada no KM 3 da BR-316, na frente do Hospital.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Os romeiros passarão por verificação de pressão arterial, glicemia e avaliação de lesões nos membros inferiores. As equipes multiprofissionais vão se revezar na preparação de curativos, aplicação de medicamentos, massagens, além de fornecer água e lanches.

POSTOS BR 316:

1- Guará Park, KM 52, Santa Izabel do Pará;

2- Casa da Dona Rita, às margens da BR-316, Santa Izabel do Pará;

3- Trevo de acesso á Vigia (PA-140);

4- Casa da Dona Gilda, às margens da BR-316, Benevides;

5- Igreja São Pio, Marituba;

6- Ginásio de Marituba;

7- Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, Ananindeua. (Somente na sexta-feira (6))

POSTOS ALÇA VIÁRIA:

1 -Colégio Júlio Cesar- KM 40;

2- Restaurante Vitória - KM 30;

3- Colégio São Francisco - KM 20;

4- Posto da Polícia Rodoviária - KM 07;

5- Churrascaria - KM 01.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias