plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROGRAMAÇÃO

Feira do Livro tem noite com Chico César e roda de debates

O evento literário segue movimentando os dias e noites no Hangar, em Belém, com discussões, shows gratuitos e, claro, muitos livros

Imagem ilustrativa da notícia Feira do Livro tem noite com Chico César e roda de debates camera Uma das discussões foi sobre “Política é lugar de todas, todos e todes” e falou sobre inclusão | Antônio Melo

Mama África e outros sucessos interpretados pelo cantor Chico César embalaram o quinto dia da 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, no Hangar Centro de Convenções. O evento também contou com o debate Vozes da Democracia, que abordou temas sobre a política atual com a participação da jornalista Cristina Serra, e seguiu com os estandes de vendas de livros e outras atrações.

Uma das rodas de debates chamou a atenção pelo tema “Política é lugar de todas, todos e todes”, que enfatizou a importância da participação ou ocupação dos grupos que sofrem preconceito ocuparem a política. “Estar inserido nesse sistema é questão de resistência, de representatividade. As pessoas livres de privilégios, o negro, as pessoas trans, mulheres precisam estar presentes para lutarem por políticas públicas para eles”, disse Luana Guedes, doutora em História Social e participante do debate.

Leia mais:

Pará é representado no Brazil Climate Summit nos EUA

Menores livros do mundo despertam curiosidade na Feira

VISITANTES

Os estandes da Feira também atraíram os visitantes, como o projeto Restaurante Literário, composto por 10 crianças do 3° ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Santa Rita de Cássia, no conjunto Maguari. “É um projeto em que as crianças incentivam a leitura de maneira lúdica, em que associam a cultura regional, como as comidas típicas com a língua brasileira”, declarou a professora Severa Almeida, coordenadora do projeto.

O show ponto alto da noite

- Mas, o ponto alto da noite foi o show de encerramento da noite, com o cantor Chico César, que agitou o público com os grandes sucessos, no palco montado na área do estacionamento do Hangar. “Ter Chico César na Feira do Livro engrandece ainda mais o evento. É incentivo à leitura e muita poesia nas músicas dele, que tem tudo a ver com a cultura”, disse Paulo Ramalho, 32 anos, professor.

- “Um show de cultura, tanto a Feira do Livro quanto o show do Chico César, que está sendo prestigiado por todo esse público. Importante ter eventos como esse, para que nossa cultura seja enriquecida pela leitura, pelas discussões de temas atuais que estão acontecendo no evento e com música boa”, concluiu Lena Raiol, 33 anos, artesã.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias