plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO AMBIENTAL

De pilha a computador; onde descartar seu lixo eletrônico

Através de uma parceria com o Instituto Descarte Correto, a Prefeitura de Belém disponibilizou um ponto de coleta do lixo eletrônico, para que seja descartado de forma adequada

Imagem ilustrativa da notícia De pilha a computador; onde descartar seu lixo eletrônico camera Muitos moradores da cidade atenderam ao apelo da campanha | Ascom Semma

O avanço tecnológico na sociedade moderna trouxe inúmeras facilidades e melhorias no cotidiano, mas também gerou um desafio ambiental significativo: o descarte adequado de lixo eletrônico. Com dispositivos eletrônicos se tornando obsoletos em um ritmo acelerado é de suma importância se livrar destes objetos de forma responsável e sustentável.

Quer jogar seu lixo eletrônico? Veja onde em Belém!

Pensando em auxiliar nesta questão ambiental e promover conscientização sobre o descarte correto de eletrônicos, a Prefeitura de Belém iniciou nesta sexta-feira (8), na Praça Batista Campos, mais uma ação de arrecadação de lixo eletrônico, realizada em parceria com o Instituto Descarte Correto.

Muitos moradores da cidade atenderam ao apelo da campanha e levaram o lixo eletrônico acumulado em casa para descartar no espaço de arrecadação. Pessoas que residem no bairro da Batista Campos e bairros arredores levaram material em carros, motos, bicicletas e até a pé.

Campanha itinerante faz coleta de lixo eletrônico em Belém

Raimunda Comesanha se diz feliz de poder ajudar na campanha, destacando a finalidade que o material pode tomar se devidamente tratado.

“Esse material pode ser reaproveitado e servir para outras pessoas. Estavam em casa sem utilidade para mim, mas pode servir para outras pessoas e eu não sabia o que fazer com eles”, contou.

Educação ambiental e logística reversa

A campanha de coleta de lixo eletrônico é um momento para provocar conscientização da população e incentivar a participação em programas de logística reversa, mostrando que é possível reduzir a geração de resíduos, proteger o meio ambiente e promover a economia circular.

José Estevão já faz a separação do lixo que produz em casa. “Esse material eletrônico estava entulhando lá em casa e eu não tenho coragem de jogar no lixo, então estava guardado, hoje estou entregando no local adequado”, informou.

Segundo o coordenador do Instituto Descarte Correto, Leonardo Botelho, o ponto itinerante da praça Batista Campos foi muito bom e superou as expectativas. "O que mais chamou atenção foi a satisfação das pessoas ao deixar o lixo eletrônico no ponto de coleta”, afirmou.

A campanha continua

Os pontos de coleta da campanha são itinerantes. Neste sábado, 9, das 10h às 14h haverá ponto de coleta no Shopping Grão Pará; na próxima sexta-feira, 15, a arrecadação será na praça Pet K9, localizada na Doca de Souza Franco.

Além dos pontos itinerantes de arrecadação do lixo eletrônico, há dois pontos fixos no Horto Municipal e no galpão do Instituto Descarte Correto, localizado na João Paulo, Nº1134. Os pontos fixos continuam recebendo em horário comercial material, como pilhas, notebooks, computadores, baterias, telefones celulares, impressoras, entre outros produtos eletrônicos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias