plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SEU BOLSO

Equatorial diz que ANEEL revisa valor da tarifa de energia

Em nota, a concessionária que distribui energia no Pará informou que as novas tarifas irão vigorar de acordo com decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Equatorial diz que ANEEL revisa valor da tarifa de energia camera o valor da tarifa de energia é revisada pela ANEEL. | (Divulgação)

A tarifa de energia elétrica no Pará está sendo revisada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), sendo uma decisão que afeta diretamente a vida financeira do paraense.

Nesta quinta-feira (17), a Equatorial Energia emitiu uma nota informando que o aumento ou a diminuição no valor da conta de luz é definido diretamente pela ANEEL, em decisão que ocorre a cada quatro anos.

+ 833 mil pessoas têm direito a desconto na conta da luz

+ Falta de energia atinge onze municípios do Pará

"Assim como ocorre em todas as distribuidoras de energia elétrica do país, a Revisão Tarifária tem por objetivo reconhecer na tarifa os investimentos e despesas realizados pela concessionária no período, assegurando a receita necessária para que o serviço seja prestado satisfazendo as condições de continuidade, eficiência e segurança da operação", diz um trecho da nota.

Além disso, a Equatorial reforçou que as novas tarifas só entrarão em vigor após publicação no Diário Oficial da União, ainda a ser providenciada pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

"Por fim, é importante lembrar que no Pará cerca de 1 milhão de clientes tem descontos de até 65% na fatura", ressalta a Equatorial, em nota à imprensa

o valor da tarifa de energia é revisada pela ANEEL.
📷 o valor da tarifa de energia é revisada pela ANEEL. |(Divulgação)

.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

A Equatorial Pará esclarece que o processo de Revisão Tarifária é conduzido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), ocorre a cada quatro anos e observa as regras definidas no Contrato de Concessão e nas normas setoriais pela agência reguladora.

Assim como ocorre em todas as distribuidoras de energia elétrica do país, a Revisão Tarifária tem por objetivo reconhecer na tarifa os investimentos e despesas realizados pela concessionária no período, assegurando a receita necessária para que o serviço seja prestado satisfazendo as condições de continuidade, eficiência e segurança da operação.

Os itens relativos a distribuição de energia responde a cerca de 31% de uma fatura média. Aproximadamente 35% se destina ao repasse de impostos e encargos setoriais, enquanto os restantes 34% são repassados para geração de energia e transmissão.

Esclarecemos ainda que as novas tarifas irão vigorar após publicação no Diário Oficial da União, ainda a ser providenciado pela ANEEL.

Por fim, é importante pontuar que no Pará, quase 1 milhão de clientes estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, o que corresponde a mais de 1/3 dos clientes totais que são 2,9 milhões. Com o benefício, as famílias de baixa renda possuem descontos de até 65% na fatura.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias