plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BELÉM

Vídeo: Estelionatários enganam jovem com fotos íntimas

Em áudios de WhatsApp, os criminosos realizaram chantagens virtuais contra a vítima, que foi ameaçada pelo suposto crime de aliciamento a menor de idade

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Estelionatários enganam jovem com fotos íntimas camera Vítima recebeu ameaças no WhatsApp | Reprodução

Um jovem que se interessou por uma garota na internet acabou sendo vítima de uma tentativa de estelionato. Tudo começou quando ele recebeu imagens sensuais e até sem roupa da jovem. Atraído, ele então se sentiu à vontade e também passou a mandar fotos íntimas para a suposta mulher.

Acusadas de estelionato são presas por golpe da casa própria

A partir daí, os criminosos iniciaram a ação. Primeiro, um suposto advogado surgiu no WhatsApp da vítima, dizendo que a moça com quem ele conversava era menor de idade. Em um áudio, os estelionatários passam a dizer que o jovem será denunciado por aliciamento a menor de idade.

Em outro áudio, os criminosos fingem ser um delegado, que estaria cuidando do caso de aliciamento, e que iria dar voz de prisão contra o rapaz.

Tudo não passava de um teatro para causar uma chantagem virtual à vítima. Felizmente, o rapaz acionou um advogado que esclareceu o caso e acionou métodos de segurança contra os estelionatários.

O rapaz agora está mais tranquilo, e afirma que tomará mais cuidados ao expor imagens nas redes sociais.

Confira mais detalhes sobre o caso na reportagem de Marcos Aleixo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias