plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
SUSTO NA PRAIA

Bombeiro captura filhote de tubarão em praia de Salinas

O animal foi capturado e solto em um local apropriado; confira!

Imagem ilustrativa da notícia Bombeiro captura filhote de tubarão em praia de Salinas camera A imagem foi compartilhada por um bombeiro que atua na área. | ( Reprodução )

A Praia do Atalaia, em Salinópolis, recebeu uma visita inesperada neste último domingo (30) de julho. Um bombeiro militar, identificado como Jean Vila Real que está atuando no local durante as férias de verão, compartilhou em suas redes sociais a captura de um filhote de tubarão, da espécie galha-preta.

O animal foi capturado e solto em um local apropriado para assegurar a segurança dos banhistas na praia. Logo a visita inesperada repercutiu na web: “Que fofinho, por isso que fico na piscina mesmo, mais seguro”, brincou um internauta. “Se tem filho é porque a mãe está por perto, hein”, alertou outra. ”Infelizmente o lixo produzido e descartado inadequadamente e que teoricamente são racionais pode comprometer a vida dos animais na área”, alertou mais um.

Bombeiro captura filhote de tubarão em praia de Salinas
📷 |( Reprodução )

O tubarão galha preta recebe o nome científico de Carcharhinus limbatus e habita em águas costeiras e oceânicas, mas não é uma espécie verdadeiramente pelágica. Eles são frequentemente vistos perto da costa em torno dos rios, baías, manguezais e estuários. Apesar de ser temido pelas pessoas, a espécie é considerada inofensiva. Eles costumam se alimentar principalmente de pequenos cardumes, como arenque, sardinha, tainha e anchova, mas também comem outros peixes ósseos, incluindo bagres, garoupas, robalos, grunhidos e corvinos.

LEIA TAMBÉM:

'Patrulha da Silêncio' faz mais de 100 abordagens em Salinas

Belém: homem é preso por assediar adolescente em avião

Vídeo: praticante de kitesurf é regatado em praia de Salinas

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias