Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$

home
VERÃO AMAZÔNICO

Veranistas partem para curtir Mosqueiro neste sábado (22)

Desde antes das 6h da manhã, muitos formavam filas no terminal de ônibus de São Brás para garantir uma vaga na bucólica.

Imagem ilustrativa da notícia Veranistas partem para curtir Mosqueiro neste sábado (22) camera As filas já eram grande desde a madrugada. | (Antônio Melo/Diário do Pará)

Prontos para aproveitar o sábado ensolarado na ilha de Mosqueiro, veranistas formaram uma fila gigantesca desde o início da manhã deste sábado (22) no entorno da Praça Araújo Martins, localizada no bairro de São Brás, em Belém, de onde partem os ônibus urbanos que operam a linha Mosqueiro-São Brás. Antes das 6h já havia filas e ônibus no terminal, aguardando o início do embarque marcado para às 6h30.

Devido à intensa movimentação no sentido de saída da cidade, pela manhã, as viagens para o distrito apresentaram uma duração média de 2h30, conforme informações repassadas pelos agentes de transporte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), o que resultou numa espera um pouco maior pelo embarque nos coletivos.

+ Linha fluvial entre Belém e Mosqueiro tem 1º dia tranquilo

+ Embarque para Mosqueiro tem intensa movimentação e espera

Além disso, era possível observar que os ônibus saíam com poucos passageiros viajando em pé. A maioria preferiu aguardar mais tempo na fila para viajar ocupando os assentos. No entanto, este ritmo de saída incomodou alguns veranistas. Foi o caso da dona de casa Izilda Cardoso, 60, que chegou ao local por volta das 7h e teve de esperar mais de duas horas.

“A fila já estava grande quando cheguei. Está demorando muito. Estou indo com minha família. Vamos ficar na casa do meu ex-patrão, na praia do Chapéu Virado, e retornaremos só na segunda-feira. É bom para tomar um banho na praia e é mais em conta para a gente”, disse.

Já a dona de casa Leidiana Gonçalves, 38, juntou a turma toda e saiu bem cedo da casa onde mora, no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, para curtir o dia na ilha. “Chegamos 6h e a fila já estava muito grande. Mas já esperava porque é férias. Poderia ter mais ônibus. Já tem criança com fome e querendo estar na praia. Vamos agora e voltamos à tarde. Vale a pena pelo lazer com as crianças”, afirma ela, que estava acompanhada de filhos, neto, irmã e sobrinhos.

FOLGA

Acompanhado de familiares, o conferente de mercadoria Airton Lopes, 29, aproveitou uma folga do trabalho para passar o final de semana na bucólica. “Chegamos às 8h aqui e estou achando que está sendo rápido, com vários ônibus saindo. A gente volta somente na segunda-feira à noite, porque acredito que vai estar mais tranquilo (o trânsito). Meus amigos e eu alugamos uma casa no Chapéu Virado. Acertei com o patrão a folga. Vou todo ano para Mosqueiro, gosto muito e vou passar, também, na praia do Marahu”, assinala.

SERVIÇO

De sexta-feira a domingo, a primeira viagem para Mosqueiro ocorre às 6h30, saindo do Terminal na Praça Araújo Martins, em São Brás. A última viagem está prevista para sair às 21h45 na sexta e sábado e às 12h, no domingo. Em Mosqueiro, as viagens para Belém saem do Terminal Maracajá, na Rua Pratiquara.

O valor da tarifa para Mosqueiro é de R$ 6,40, sendo a meia-passagem R$ 3,20 e todas as gratuidades previstas em lei são asseguradas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!