plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COLUNA DE DOMINGO

Mauro Bonna: Líder acha fonte e vai investir em água mineral

A fonte descoberta pelo Grupo Líder fica em área é vizinha à fábrica da Heineken, que se instalou naquele local em função da qualidade da água.

Água Mineral

Ao iniciar a obra do novo CD do Grupo Líder, em Benevides, foi encontrada uma fonte de água no terreno. Em estudos. Dando certo, surgirá a Água Líder. A área é vizinha à fábrica da Heineken, que se instalou naquele local em função da qualidade da água.

Justiça convalida área da Agropalma

O TJE-PA convalida a propriedade de 35ha de imóvel da Agropalma, no Acará, adquirido na década de 80. O Tribunal ressaltou que o imóvel foi vendido pelo próprio Estado, através do Iterpa e com autorização do Senado Federal, não havendo assim qualquer irregularidade no título. Fez parte da decisão o uso social da propriedade, que além da empresa, possui escola, creche e proteção ambiental de mais de 40 mil espécies

Ipiranga homenageia o Formosa

O presidente e o vice da Ipiranga, Grupo Ultra, vieram a Belém, exclusivamente, para homenagear o empresário José Oliveira, pelo tempo de companhia e, principalmente, pela performance de seus postos. A rede de postos de combustível do Grupo Formosa chegará a seis pontos, neste ano; abrirá novos na BR-316 (antigo Consórcio Marcos Marcelino), 40 Horas e no mix do lojão do Guamá.

Brecheret em Belém

Belém recebe, pela primeira vez, as obras de Victor Brecheret, a partir do dia 18, com a mostra “Brecheret Modernista - A Imagem Indígena como Símbolo de Brasilidade”. Com patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio local da Secult, a exposição reúne 30 esculturas e 20 desenhos originais, além de obras e reproduções assinadas por outros artistas, com interesses semelhantes. A mostra tem a curadoria da professora e historiadora da arte Maria Izabel Branco Ribeiro e segue aberta até dia 8 de outubro, no Museu do Estado do Pará (MEP).

Creche: uma vontade política

A falta de creches públicas pune duplamente as mães. Primeiro, porque, sem ter com quem deixar os filhos pequenos, elas se veem forçadas a abrir mão do trabalho. Segundo, porque compromete o aprendizado das crianças. Durante anos, Nelson Chaves luta pela bandeira que os órgãos públicos participem da empreitada com seus orçamentos. Conseguiu na Alepa e influenciou para o surgimento da excelente Creche Orlando Bitar. Agora, promete recomeçar para tentar ampliar a necessária rede.

Bluefit

Racha na Bluefit. Desandou a sociedade na academia de ginástica azul. O sucesso, às vezes, atrapalha.

Medicina

O Centro Universitário Fametro, de Manaus, alugou o belo casarão da família Lopo de Castro, no Largo do Redondo, na Avenida Nazaré. Instalará, no local, o seu concorrido Curso de Medicina, altamente equipado.

Outeiro

A licitação da nova ponte para Outeiro será aberta no dia 4 de agosto. A obra deverá iniciar em setembro, com investimento de 92 milhões de reais, via Setran. Além de viabilizar o Porto da Sotave, reacende o sonho antigo, do acesso a Mosqueiro passando por Outeiro, plano original, na época, desviado politicamente.

Ananindeua

Hoje, Helder entrega uma nova e moderna opção de interligação de bairros de Ananindeua com a BR-316, com duas linhas alimentadoras. A Avenida Ananin, com dois quilômetros de extensão, conta com duas pistas, passeio e ciclovia.

BRT

Na obra do viaduto, que inaugura hoje no BRT Metropolitano, foram aplicados 105 mil metros cúbicos de aterro, dois mil metros cúbicos de concreto e quatro mil toneladas de asfalto.

Basílica

A Link começou as inspeções nas capelas laterais da Basílica, enquanto renova as licenças de obras.

Boi

As fazendas Cedro, Maria Bonita e Espírito Santo, de Benedito Mutran Filho, foram vendidas para a Agropecuária Santa Bárbara, do Grupo Opportunity, de Daniel Dantas e, agora, foram adquiridas pelo Grupo Quagliato. Região de Marabá.

Brangus

Restam poucos lugares no Jantar Harmonizado do dia 9 de agosto, no Famiglia Sicilia, reunindo a carne de Brangus, da Fazenda Carioca, acompanhada de vinhos argentinos focados no Malbec e a presença do sommelier Eugenio Cue, cubano radicado em Brasília, que junto com Fábio Sicilia fará a harmonização.

Argumento

Nesta segunda, um Argumento de verão: Ulli Braga, CEO do Aqualand Park & Resort; e o empresário Américo Barata, titular da barraca Virianduba e boate Casa Azul, no Sal. Às 22h, na RBA.

Livro

Os shoppings de Belém estão pressionando e oferecendo tudo por um ponto da Leitura, hoje, a maior rede de livrarias do País, e presente somente no Pátio.

Extremo

Hoje, acabam as gravações do episódio No Limite ao Extremo, da Discovery. Foi uma semana de filmagens em Salvaterra, no Marajó. A equipe de 20 pessoas ficou hospedada na Pousada dos Guarás.

Ideli

A Marmobraz já atende aos clientes da grife de modulados Ideli. A loja dentro do mix da Marmobraz, na Pariquis, inaugura em setembro.

Jet

Em função da melhor maré, neste ano, será no dia 6 de agosto o tradicional passeio marítimo de Jet Sky, entre Salinas e Belém, sob o comando de Marcelo Pinho.

Rallye

Irá até o próximo dia 25, as inscrições para a 26ª edição do Rallye do Sol, evento promovido pela Fepam e Fepauto, com apoio da RBA, que será realizado no dia 29, com chegada no Sal. Baterias de carros, motos e quadriciclos.

Solar

O tradicional Hotel Solar, no Sal, vai de Festival Amazônia Atlântica, de quinta a domingo. Um super buffet e bandas regionais e locais com shows intimistas.

Catamarã

Diariamente, nas férias, o Hotel Solar oferece passeios de catamarã, com duas horas de duração, pelo Rio Arapepó e mangues, com parada na praia do Espadarte.

Navegação

A Portaria autorizando o calado de 14 metros, para o Canal do Quiriri. já foi validada pelo 4° Distrito Naval. Tudo em ordem.

Inteligência

Pesquisadores da área de inteligência artificial, ligados à UFPA e UEPA, reuniram com integrantes do Governo do Estado para definição de ações nas áreas de segurança pública, saúde, turismo, conectividade, educação ambiental e mobilidade urbana a serem implantadas no período da COP30.

Delivery

O Pomme D’Or da Generalíssimo vai concentrar o restaurante, entregas em domicílio e encomendas. E eventos à noite.

Direito

Congresso de Direito, em novembro no Hangar, para três mil participantes. Já confirmados o ministro do STF, Edson Fachin, e o ministro do STJ, Navarro Dantas. Buscando paridade de gênero, o evento terá Raquel Dodge, Maria Sylvia Di Pietro e Fernanda Marinela.

Corrida

A Assessoria de Célio Lobato emplacou três corredores na UAI, a Ultra dos Anjos, de Passa Quatro (MG). Elson Silva, Hélio Sarmento e André Santos largaram às 8h de sexta e têm 60 horas para concluir o percurso de 235 km. Haja perna!

Plácido

A Colônia de Férias 2023, do NUPS da Basílica de Nazaré, homenageia Plácido, o caboclo que encontrou a Imagem Peregrina. De amanhã até sexta, a criançada vai conhecer o homem do achado e se divertir com jogos e brincadeiras.

Círio

Começaram as reservas para a Trasladação e Círio, no tradicional Restaurante Avenida. Ano passado, a UniEsamaz ficou com todo o espaço.

Formatura

Com a expertise de anos e muito sucesso no segmento, o empresário Alberto Serruya parte para carreira solo com o Armazém de Formatura. Inclusive, acaba de pousar na terra o ator Sidney Sampaio para trabalhar a mídia das formaturas.

A Ilha

O restaurante A Ilha, filial do Espaço Náutico, deixou a praia do Farol Velho, no Sal, e se instalou, definitivamente, na estrada do Atalaia, em frente ao resort.

Farol

O Restaurante Divina Arte, da chef Socorro Azevedo, assumiu o ponto na praia do Farol Velho, no Sal, em frente à Pousada Pedra do Farol.

Disco

Américo Barata vai de Disco Music, às sextas, na boate da Casa Azul, no Sal. DJ Fabricio, The Key, Gilsound e DJ Duda.

The Dreamer

Será no próximo sábado, na praia do Atalaia, ao lado do Atalho, no Sal, a festa The Dreamer. Atrações nacionais: DDP diretoria, Pontifexx e Locos. Full open bar e open food premium, com selo do Sushi Ruy Barbosa.

Delivery

O tradicional Marujo’s, na praia do Farol Velho, a partir desta semana, vai oferecer delivery na ilha do Atalaia, no Sal, com pizza, hambúrguer e paella.

Marujo’s

Todos os sábados, no espaço de festas do Marujo’s, sunset com DJ Vinicius Nape. Point.

Custo

O maior custo das férias no Sal são as multas eletrônicas. Maior que combustível, carro, hospedagem, Celeiro e pratiqueira frita na praia. Fuzil AR15, no automático.

Fit

Depois do sucesso da abertura da academia Companhia Fit, na Senador, o empresário e médico Eduardo Nassar anuncia mais uma unidade na cidade, na Avenida José Bonifácio, coração do Guamá. Inauguração no dia 2 de outubro.

Engenho

No Engenho do Dedé, no mix do shopping da Doca, tem oficina infantil em todas as quartas e quintas de julho, a partir das 18h.

Di Vino

Aos sábados de julho, o Famiglia D’italia, no shopping da Doca, fará o “Di Vino na varanda”. Valor fixo para degustação de 10 rótulos, selecionados pelo sommelier, e preços diferenciados na compra de rótulos de sua super-adega.

Ares

A parceria de sucesso entre Quadra Engenharia e Level Incorporadora segue consolidada. Novo contrato, agora para a construção do Ares, da Braz, que em três meses de lançado já tem 50% das unidades comercializadas. A obra inicia agora e tem data de entrega para dezembro de 2027.

Lançamento

O Torre La Vie é o quatro suítes que a Leal Moreira lançará na João Balbi, onde funcionou a casa de recepção Champanhe. A torre terá apartamentos de 188 metros quadrados, penthouses uniplex de 376m metros quadrados, com piscina privativa e ampla área gourmet, além de coberturas duplex.

EM ALTA

Crime

O Pará alcança 16% de redução nos crimes violentos letais, no primeiro semestre.

Cúpula

Serão no Hangar as reuniões da Cúpula da Amazônia, nos dias 8 e 9 de agosto vindouros.

Diálogos

Além da Cúpula, com os Diálogos da Amazônia, de 4 a 6 de agosto, Belém deverá receber 10 mil visitantes.

EM BAIXA

Varejo

Pequeno lojista vai sofrer com isenção tributária a importados.

Agro

O intenso calor reduz a produtividade da soja na região de Paragominas.

Lixo

Avenidas Bruno Sechi e Arthur Bernardes aguardam ansiosas a equipe de Helder para a necessária faxina, há muito não feita.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias