plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BAIXO AMAZONAS

Índios são atendidos pelo projeto Rios da Esperança 

A bordo da embarcação Marujo, a expedição zarpou de Belém em janeiro e já percorreu onze municípios paraenses e agora prossegue viagem rumo ao Estado do Amazonas.

Imagem ilustrativa da notícia Índios são atendidos pelo projeto Rios da
Esperança  camera ( Divulgação )

A expedição fluvial “Rios de Esperança”, que leva arte e saúde para combater a Covid em comunidades ribeirinhas às margens do rio Amazonas, chegou nesta sexta-feira (2) à aldeias indígenas Bragança, Marituba e Taquara, da nação Munduruku, no município de Belterra, às margens do Rio Tapajós, Oeste do Pará.

Índios são atendidos pelo projeto Rios da
Esperança 
📷 |

Com cerca de 700 índios, as aldeias Bragança, Marituba e Taquara receberam aendimento de combate à Covid 19, com apresentação teatral informativa sobre prevenção, oficina de teatro e entrega de Ecobags, com kits de prevenção contendo máscaras, luvas, álcool em gel e folders explicativos sobre os cuidados para evitar a contaminação. “Nós agradecemos e muito a presença do projeto Rios da Esperança porque vem somar nessa luta diária contra essa doença que já matou muita gente”, disse o cacique Domingos dos Santos.

Índios são atendidos pelo projeto Rios da
Esperança 
📷 |( Divulgação )

A bordo da embarcação Marujo, a expedição zarpou de Belém em janeiro e já percorreu onze municípios paraenses e agora prossegue viagem rumo ao Estado do Amazonas.

Leia também:

Médica orienta sobre doenças respiratórias em crianças

Turismo vai movimentar mais de R$ 750 bilhões em todo país

Financiado pela USAID, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, o projeto garante vacinação, distribuição de kits de higiene e insumos, como máscara e álcool em gel, além de atendimento médico por telemedicina, e apresentação teatral e exibição de filmes sobre prevenção à Covid-19.

A expedição percorrerá no total dezenove municípios, sendo dezesseis no Pará e três no estado do Amazonas. A previsão é que a expedição termine no início de junho em Manaus.

André Monteiro coordenador
📷 André Monteiro coordenador |( Divulgação )

“É uma experiência maravilhosa e gratificante levar vacinação, kits de higiene, atendimento médico e prevenção através do teatro e do cinema aonde a saúde pública ainda tem dificuldade de chegar”, observa o coordenador do projeto, André Monteiro

“Esse projeto é muito importante porque ele inova a partir do momento em que traz essa junção da saúde com arte. O Rios da Esperança consegue mobilizar as pessoas com a alegria da arte e fortalece as ações de todos os municípios por onde ele passa”, arrematou Gabriel Cortês, gerente de projetos da NPI Expand, executora do projeto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias