plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
"QUERO DIVIDIR O MARAJÓ"

Damares expõe desejo de se candidatar a "princesa do Marajó"

Senadora comentou sobre o plano inusitado durante sessão no Congresso nesta terça-feira (23).

Imagem ilustrativa da notícia Damares expõe desejo de se candidatar a "princesa do Marajó" camera Damares Alves causou polêmica com declaração sobre ser a "princesa regente do Marajó" | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Damares Alves foi um dos nomes mais controversos a compor a equipe ministerial do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela foi escolhida na época para chefiar a pasta recém-criada da Mulher, Família e Direitos Humanos e, por diversas vezes, se viu em meio a polêmicas sobre suas declarações.

Uma destas polêmicas foi ocasionada por supostas denúncias de casos de tráfico de crianças, tortura e exploração sexual infantil na Ilha do Marajó, no Pará, as quais nunca foram plenamente esclarecidas pela ex-ministra.

Veja também:

Sem provas, Damares pode responder por prevaricação

Defesa Civil alertou Damares sobre situação Yanomami

Agora eleita senadora pelo partido Republicanos no Distrito Federal, Damares causou uma nova polêmica ao afirmar que gostaria de se candidatar a "princesa regente do Marajó".

A declaração foi feita nesta terça-feira (23) durante uma reunião da Comissão Temporária Externa para acompanhar a situação dos Yanomami e a saída dos garimpeiros (CTEYanomami), que discute a situação vivida por indígenas em Roraima.

Enquanto discursava, Damares Alves disse que é candidata na Ilha do Marajó e que deseja emancipar o território do Estado do Pará e criar um principado.

“Não sou candidata a governadora de lá (Roraima), por favor. Eu sou candidata no Marajó. Quero dividir o Marajó, fazer um principado. E eu quero entrar como princesa regente do Marajó”, declarou a senadora.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias