plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DENÚNCIA

Praia em Alter do Chão pode entrar em leilão, diz deputada

Denúncia de possível leilão da Praia da Ponta do Cururu gera indignação de deputada e preocupa população local e turistas.

A deputada Maria do Carmo trouxe à discussão no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), nesta quarta-feira (22), uma denúncia sobre a possível realização de um leilão da Praia da Ponta do Cururu, uma das praias mais belas de Alter do Chão. De acordo com a parlamentar, a praia está sujeita a ser leiloada para pagar dívidas trabalhistas no Rio de Janeiro contraídas por uma comunidade de moços cristãos que se estabeleceu na praia anos atrás. A instituição deu como garantia na Justiça Trabalhista a documentação, que a deputada entende ser fraudulenta para garantir a dívida, e agora o leilão foi reaberto, com prazo para inscrição até 10 de abril.

A Praia da Ponta do Cururu está localizada dentro de uma Área de Proteção Ambiental arrecadada pelo Incra em 1978, que é da União.

Maria considera a situação um absurdo, pois a área é pública e muito utilizada pela população local e por turistas. No ano passado, tentaram leiloar a praia, mas o Ministério Público Federal e o Incra se posicionaram contra, e a justiça trabalhista do Rio voltou atrás.

LEIA TAMBÉM:

+ Helder anuncia reestruturação de carreiras jurídicas no Pará

+ Cursos já formaram mais de 15 mil em diversas áreas no Pará

+ Cerrado pode perder quase 34% da água até 2050

A deputada Maria do Carmo trouxe à discussão no plenário nesta quarta-feira (22)
📷 A deputada Maria do Carmo trouxe à discussão no plenário nesta quarta-feira (22) |Divulgação (AID/Alepa)

Mas agora, novamente foi reaberto o processo para que, até 10 de abril, se inscrevam quem queira comprar a referida área". Maria do Carmo informou também que são grandes empresas de turismo que estão interessadas, principalmente porque querem colocar resorts e hotéis de natureza turística. "O que seria muito bom se não fosse dentro de uma área que é pública, muito utilizada pela população do município e de turistas".

A documentação apresentada na justiça esta sendo questionada, tanto pelo Incra, e pelos Ministérios Públicos Federais e Estaduais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias